House, existencialismo e poesia: com “Innit”, Karpan estreia pela OMNES Records

Lançamento traz a colaboração fundamental dos colegas Hubrik e BARD

com Innit Karpan estreia pela OMNES Records POP CYBER
Foto: Alexandre Carnieri

Com uma música profundamente existencialista e repleta de alma e verdade, Karpan faz sua estreia pela OMNES Records nesta sexta-feira (17). Seu lançamento, “Innit”, trata-se de uma collab com o amigo Hubrik e com participação vocal de BARD, que recita um poema em inglês, escrito por ele próprio, ao longo da obra.

A peça literária foi inspirada em uma história pessoal de Karpan e questionamentos sobre a realidade. “Eu me esforçava para mexer na música apenas quando sentia conexão com o poema, algo que transcende a realidade. Por isso, resolvemos promover a mensagem do questionamento. Todo o processo me levou ao momento de reencontro com a minha Fé.” revela Bernardo Bitencourtte, o Karpan.

A decisão de narrar de forma poética a interrogativa de Karpan, foi o ponto de partida para a composição da obra. “A partir dos primeiros rascunhos escritos por BARD, convidei o Hubrik para colaborar na produção. Em seguida, nós três começamos a consumir conteúdos relacionados sobre a realidade, filosofia existencialista e cyberpunk, para realmente imergirmos no contexto do que viria a ser a versão final do poema, pois em sua versão original, ‘Innit’ tem em torno de 7 páginas. Levamos aproximadamente um ano para finalizar todo o processo de decupagem do poema e produção da música, foram mais de 4 versões distintas ao decorrer desse período, pois não queríamos afetar a mensagem central ‘O que é real, exatamente?’.”, explica o produtor.

Nascido em São Paulo, criado na Bahia e radicado em Curitiba, o artista tem uma abordagem bastante pessoal em seu trabalho artístico, vinculando o que produz com memórias da sua história, entre outros elementos bastante íntimos. “Innit” é mais um exemplo dessa série de lançamentos que mesclam autobiografia, música e propósito.

A faixa traz a mescla do bass house e tech house, com elementos que vem do disco, house ao hip hop, inspirados nas referências dos artistas. A faixa apresenta de aspereza a instrumentos aveludados, ricos em texturas que compõem versos harmoniosos e drops agressivos.

Sobre Karpan

Com experiências consolidadas na Blanco y Negro Music, Hub Records, Sony e Black Lizard Records, Karpan já acumulou mais de 250 mil streams nas plataformas digitais. Desde seu primeiro lançamento em 2018 com a faixa T.I.N.S. (Hub/Sony), Karpan tem sido destaque em diversas playlists do gênero e recebeu apoio de artistas renomados como Öwnboss, JØRD e KVSH. Seu impacto notável se reflete nas experiências memoráveis proporcionadas ao público, solidificando sua presença em clubes como PARK.ART, Danghai Club e Hard Rock Cafe.

 

Atlantic Records e Universal Pictures anunciam Twisters The Album scaled POP CYBER

Atlantic Records e Universal Pictures anunciam “Twisters: The Álbum”

Com remix de Ratier Cesare vs Disorder faz 1o lancamento do ano POP CYBER

Com remix de Ratier, Cesare vs Disorder faz 1º lançamento do ano