Há dois anos, Cardi B atingia a liderança da Billboard Hot 100 com “Bodak Yellow”

bodak yellow cardi b

Todos já conhecem Cardi B, uma das maiores rappers femininas da atualidade. Apesar de não ser o seu primeiro lançamento, “Bodak Yellow” foi a grande responsável pelo tamanho sucesso que ela carrega junto de si até hoje.

No dia 07 de outubro de 2017, a cantora desbancava “Look What You Made Me Do” de Taylor Swift da liderança da maior e mais importante parada norte-americana de músicas, a Billboard Hot 100.

A música se manteve no topo por três semanas consecutivas, se tornando assim a maior música de uma rapper feminina na história da parada estadunidense. Esse recorde foi quebrado recentemente por Lizzo, com “Truth Hurts”.

“Bodak Yellow” é considerada a maior música de rap feminino da história dos Estados Unidos, que além de ter muitos prêmios e uma incrível fama em sua forma crua, a música já vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA, já sendo certificada como 9x platina (por 9 milhões de cópias vendidas), e estando elegível ao diamante (10 milhões de cópias vendidas).

A Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano. Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

bieber

Justin Bieber promete single e álbum antes de 2020

akon el negreeto

Akon lança novo álbum em espanhol ‘El Negreeto’