Cardi B, Ye e Lil Durk lançam “Hot Shit”

A estrela premiada com o Grammy Cardi B lança hoje “Hot Shit (Feat. Ye & Lil Durk)”, já disponível em todas as plataformas digitais via Atlantic Records, distribuição nacional Warner Music Brasil. Anunciado anteriormente com um teaser épico durante a cerimônia de entrega dos BET Awards de 2022 no último final de semana, a faixa traz três das mais poderosas forças do rap moderno juntas.

Produzido por Tay Keith (Drake, Travis Scott, Lil Nas X), que já recebeu indicação ao Grammy, “Hot Shit” marca o primeiro single solo de Cardi B em mais de um ano.  Seu último lançamento, em fevereiro de 2021, foi a faixa “Up”, que alcançou o primeiro lugar no Billboard’s “Hot 100” 2021 – seu quinto single solo a alcançar o topo dos charts, levando seu nome ao Guinness World Record como a rapper mulher que mais teve canções no #1 do chart “Hot 100” na história, e que ganhou dois primeiros lugares sem estar acompanhada de outro artista. A faixa ainda rendeu à artista uma indicação ao Grammy 2022 como “Melhor Performance de Rap” (afirmando o lugar de Cardi B como a rapper mulher com mais indicações até hoje na categoria), figurando durante todo 2021 como a faixa de uma artista de rap mulher tanto no chart “Hot Rap Songs” da Billboard quanto no “Hot R&B/Hip-Hop Songs”. Além disso, o vídeo oficial da música recebeu indicações tanto ao BET Awards como “Vídeo do Ano” e no BET Hip Hop Awards como “Melhor Vídeo de Hip Hop”, “Vídeo Musical do Ano de 2021” no “The Peoples Choices Awards”, e “Vídeo do Ano” no “American Music Awards”, enquanto atualmente conta com 230 milhões de visualizações  no Youtube (confira aqui).

Nesse ano Cardi B se uniu a Summer Walker e SZA para o sucesso “No Love (Extended Version),” marcando sua segunda colaboração com Walker, na sequência de uma aparição como convidada do álbum que figurou no topo dos charts de 2021, “Still Over It”. Mais recentemente, Cardi B se uniu a Kay Flock para “Shake It (Feat. Cardi B, Dougie B & Bory300)”, nomeado pela Billboard como um “estrondo no hip-hop” e incluído na lista da publicação como uma das suas “50 Melhores Canções de 2022 Até o Momento”.

Recentemente nomeada como primeira diretora criativa residente da icônica marca de lifestyle “Playboy” e membro fundadora da plataforma “creator-led” da marca, Cardi B está entre os mais significativos artistas musicais de todos os tempos, independente de gênero e geração – tudo conquistado em menos de uma década. Entre suas conquistas, ela figura na lista de rapper mais certificada de todos os tempos pela RIAA, no ranking “Top Artists (Digital Singles)”, artista mulher com mais certificações diamante e a única rapper mulher com vários bilhões de streams no Spotify, onde seu álbum de estreia ganhador do Grammy e 3x platina pela RIAA, “Invasion of Privacy”, permanece como o mais ouvido de uma artista mulher até hoje. Todas as 13 faixas de “Invasion of Privacy” agora estão certificadas com pelo menos platina, com exceção de “Bodak Yellow”, single que chegou ao diamante (10x platina). Sua extensa lista de prêmios e indicações inclui nove indicações ao Grammy, oito Billboard Music Awards, seis Guinness World Records, cinco prêmios Spotify por Um Bilhão Streams, dois prêmios ASCAP como Compositora do Ano, sete ASCAP Pop Music Awards, 23 Prêmios ASCAP Rhythm & Soul Music, seis American Music Awards, quatro MTV Video Music Awards, três iHeartRadio Titanium Awards, seis BET Awards, 14 BET Hip Hop Awards,  e a inclusão na lista da Times “TIME100: as 100 Pessoas Mais Influentes de 2018”, tendo sido nomeada pela Entertainment Weekly em 2018 como “Entertainer do Ano” e pela Billboard em 2020 como “Mulher do Ano”.
Crédito @hedernunez 1

Com as presenças de Comprade Washignton e Filipe Escandurras, Grupo Clareou lança clipe gravado em Salvador

LANÇAMENTOS DA SEMANA 01.07 – Juliette, Anitta, Lud Session, DJ Zullu e muito mais