Connect with us

Música

Gravado de forma remota durante a quarentena, cais lança single e clipe de “Vento”

Published

on

Gravado de forma remota durante a quarentena cais lança single e clipe de Vento

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo cais lança no dia 17 de dezembro nas plataformas digitais o single e o videoclipe de “Vento”.

A faixa nasceu de uma peça de piano e poema compostos em 2016 por Fábio, pouco antes das primeiras composições do primeiro EP do duo, “Neblina”. O material foi revisitado, unido e adaptado em uma nova música durante a quarentena.

De forma intuitiva e experimentando novas nuances musicais para o duo, a produção musical da faixa é de Siso, produtor que também assina “Bad Astral”, última faixa lançada pelo cais. O beat marcado e o piano trazem movimento e suavidade para a música que carrega em sua letra diversas imagens metafóricas, relacionando elementos da natureza com sentimentos profundos.

“Vento” ganhou um videoclipe minimalista que mescla cenas gravadas num apartamento vazio em São Paulo com imagens do acervo audiovisual de Fábio Lamounier. Os takes de performance do duo foram gravadas alternadamente pelos próprios artistas e os figurinos foram cedidos remotamente pelo Estúdio Nuda, de Bruno Sales.

‘Vento’ nasceu como ‘Onda’: em 2016 fiz uma pequena peça de piano, que chamei de ‘Onda’. Anos depois, eu e Pedro usamos esse piano de base para criarmos letra e melodia pra ela, transformando na música ‘Vento’. Ela conta uma narrativa: a de envolver-se com alguém, se perder e depois se reencontrar no próprio tempo”, diz Fábio Lamounier. Peo ressalta que “‘Vento’ é uma música de muita sinceridade e carrega um videoclipe coerente com a sua proposta: simples e introspectivo”.

Advertisement
Advertisement