Gabriel Evoke lança EP de minimal house pela D-EDGE Records

“Melt” surgiu a partir de convite pessoal do próprio dono do D-EDGE

Gabriel Evoke lança EP de minimal house pela D-EDGE Records
The Boreal Agency

Destaque na cena brasileira do minimal house, Gabriel Evoke está de EP novo. Trazendo duas faixas, “Melt” foi lançado nesta sexta-feira, 31, pela D-EDGE Records. Ouça aqui!

Tanto na faixa-título quanto em “Bad Behavior”, o artista revela o desejo de criar músicas intensas, para momentos de pico das pistas de dança.

Gosto de trazer uma pegada old school nos meus sons. Percebe-se nas características das camadas de synths que criei, uma timbragem rave anos 90 — que, aliás, está super em alta. Trabalhei uma bateria mais jacking e coloquei alguns detalhezinhos de vocais, mais como um apoio ao groove. Foi feita uma masterização analógica pelas mãos do meu engenheiro Mob, o que trouxe toda uma textura“, conta.



Ainda de acordo com Gabriel, o convite para o novo lançamento pela gravadora do D-EDGE surgiu diretamente do dono da marca, Renato Ratier, quando os dois estavam no bloco de carnaval da casa noturna, o D.RETE — daí veio o nome da obra, “Melt” (derreter em inglês).

Lembro que o Renato comentou que gostaria de faixas com essa linha de som que eu tenho produzido, o minimal house. Missão dada é missão cumprida“, conclui Evoke, que coleciona suportes de grandes nomes da cena eletrônica mundial, tais quais Jamie Jones, Marco Carola, Paco Osuna e Bushwacka.



Sobre Gabriel Evoke

DJ e produtor há mais de 15 anos e headlabel da gravadora Namata Records, Gabriel Evoke é um apaixonado pela house music e suas vertentes, e tem trilhado um caminho de sucesso.

Com lançamentos que já receberam a assinatura de MicroHertz, AVOTRE, Purveyor Underground, Slightly Sizzled White e D-EDGE Records, ele vem colecionando suportes de nomes como Archie Hamilton, Dimmish, Santé, Neverdogs e Paco Osuna, e firmando-se como um artista brasileiro referência dentro do minimal house, com uma assinatura diversa e criativa.



Duda Bertho

Duda Bertho lança “Addicted”, segundo single da carreira solo

Annëto coloca os dois pés no afro house em NDACI

Annëto coloca os dois pés no afro house em “NDACI”