Connect with us

Música

Gabily regrava MC Sapão e lança “Tô Tranquilão”

Published

on

CAPA TÔ TRANQUILÃO

O que torna uma música um clássico? O que faz uma canção atravessar gerações de indivíduos? Um clássico não é apenas fruto do tempo, mas é um elemento que age sobre ele. Não é uma obra velha, distante e cravada, mas, sim, um material inacabado, que se renova a cada apropriação que fazemos. Nesta quinta-feira, dia 06 de agosto, a cantora Gabily vai renovar e homenagear a obra de MC Sapão, funkeiro que fez sucesso nos anos 2000 e que faleceu no ano passado. O clássico “Tô Tranquilão” ganha releitura da artista em voz e violão, que chega em todas as plataformas de música e com clipe no Youtube disponível às 11h.

“Tô Tranquilão”, canção escrita por MC Sapão, certamente faz parte da categoria “clássicos”. Lançada em 2006, o hit fez parte do movimento que levou o funk para o rádio e, consequentemente, para a veiculação em larga escala dentro do país. Marcava-se o início de uma nova era da nossa música popular e do artista MC Sapão – por isso, a história dos dois se confundem no tempo.

Neste momento de quarentena, são nesses clássicos em que nos agarramos para respirar o ar fresco do rejuvenescimento. A releitura de uma obra eternizada traz sempre uma novidade, além de ser um gatilho para a nostalgia.

Depois de lançar “Putaria Clássica” – dois EPs acústicos de funks proibidões –, a cantora Gabily dá início ao trabalho “Eternos Clássicos”, em que interpreta funks que ficaram gravados na história da nossa música popular brasileira. “Tô Tranquilão” é o segundo single deste projeto, que vem depois da versão voz e violão de “Copo de Vinho”.

Advertisement