Celebre o “Dia Nacional do Rap” e relembre a importância da cultura do gênero para o Brasil

Celebre o “dia nacional do rap” e relembre a importância da cultura do gênero para o brasil

O rap (sigla parfa rhythm and poetry – em tradução literal: ritmo e poesia) celebra neste 06 de agosto o dia no gênero no Brasil. A data, chancelada em 2009 como “Dia Nacional do Rap”, por meio de lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ganha, a cada ano que passa, mais representatividade dentro da sociedade e comunidade nacional, revelando, a cada dia, novos nomes para cena.

Com letras contundentes e acessíveis, embaladas em uma sonoridade única e intensa, apoiada por diferentes formas de expressão artística, como a dança e as artes plásticas, o rap propõe, desde os primórdios, uma reflexão sensível sobre o dia a dia, principalmente, das comunidades das periferias do país.

A Warner Music Brasil convida todo o público para lembrar este movimento tão especial. Por isso, reunimos para os amantes da música uma playlist especialmente dedicada ao rap. Entre os nomes selecionados, expoentes da velha e da nova escola deste gênero que tanto fala com o público brasileiro. ConeCrew DiretoriaClass APapatinhoPk e outros compõe o setlist.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

41793635 0e8b 49e3 a4cb da1ca5741937

David Guetta se une a grandes nomes da música latina para single humanitário

CAPA TÔ TRANQUILÃO

Gabily regrava MC Sapão e lança “Tô Tranquilão”