From House To Disco apresenta EP “Electr.Ode”

From House To Disco apresenta EP 22Electr.Ode22
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Mostrando que consegue transitar entre gêneros distintos sem perder a sonoridade que a define, From House To Disco embarca na seleta e, ao mesmo tempo, bombástica gravadora Massa Records, fundada pelos DJs Renato Cohen e Fernando Moreno, com o EP “Electr.Ode”, já disponível em todas as plataformas digitais, ouça aqui.

Do Disco ao House, ao Techno, ao Breakbeat, ao Electro e às outras inúmeras vertentes, Livia e Bruna exploram essa versatilidade nos sets, mas dessa vez trouxeram esse leque de possibilidades que moram na música eletrônica direto ao EP, além de uma gama de referências que vêm compondo a dupla.

Felizes pelo reconhecimento de todo o processo que é produzir um EP, ainda mais vindo de pessoas que as produtoras admiram, elas revelam como foi ocorreu a criação desse trabalho: “Conhecemos o trabalho do Renato Cohen há muitos anos, chegamos a vê-lo tocar no antigo Skol Beats, pra você ter ideia, mas nunca imaginamos que um dia teríamos a honra de lançar com ele. Por outro lado, também acompanhamos o Fernando Moreno já faz um tempo, por conta da Smartbiz, então nada disso é um flerte recente. E muito por conta desta admiração toda, nunca tivemos coragem de apresentar nada pra eles, até porque a produção é algo recente pra gente, que ganhou tração na pandemia. Mas neste último trabalho, sentimos que poderia rolar esse match sonoro e arriscamos enviar a demo de uma das tracks. Para a nossa surpresa, o Renato curtiu, pediu alguns ajustes e propôs fazermos um EP, com duas faixas autorais e um remix. Assim nasceu ‘Electr.Ode'”.

Na faixa principal, chamada “Ode”, as meninas trazem uma sonoridade mais noventista, inspirada em Orbital, Moby e Chemical Brothers, com um kit de bateria que apresenta os metais de uma 909 somados a potência de kick de uma 808, mas sem deixar de lado os synths e pianos que o From House to Disco já costuma usar, como cowbell, clave e outros elementos de percussão já presentes em outras tracks.

Em “Fizzing” temos a referência de um dos discos favoritos do duo: a coletânea DJ Kicks de Cinthie. “Neste trabalho, nossa ideia foi trazer um House mais classudo para compor o EP, com uma sonoridade mais groovada, bassline envolvente e mistura de baterias que gostamos tanto, com destaque para os pratos, que ganharam um papel fundamental na marcação do groove.”

A cada produção, Livia e Bruna se esforçam para que não haja repetições e para que elas possam cada vez mais explorar o cenário. É claro que em “Electr.Ode” não seria diferente.

Inclusive, além de muito estudo e dedicação, o EP também conta com a participação de Benjamim Ferreira, DJ consagrado na cena, responsável pelo remix de “Ode”, presente no lançamento. Essa colaboração surge com o convite para uma provocação divertida: que Benja mostrasse um outro lado de seu projeto, impactando o público com algo diferente do que as pessoas esperariam de uma produção dele. O resultado é um remix incrível, que traz uma roupagem Miami Bass para a track que, apesar do nome, tem raiz brasileira e todos nós conhecemos muito bem: o funk da década de 90. “Isso mostrou que em uma mesma década, diferentes gêneros podem coexistir em harmonia”, completam.

Recentemente, From House To Disco entrou para o time da Smartbiz, fundando assim um grande marco em sua carreira. Ainda para esse ano podemos esperar muitos frutos colhidos dessa parceria, além de agendas recheadas de novidades que estão por vir!

Ouça agora mesmo EP “Electr.Ode”, pela Massa Records, disponível nas principais plataformas digitais.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

image2 e1663978370848

Lollapalooza Brasil lança camiseta para comemorar a sua décima edição no país

BLANDO lança uma nova versão do clássico ‘Everytime We Touch’, de Cascada