Francisco, el Hombre se une a Mestrinho para cantar sobre um sentimento comum a todos: a saudade

ValerLaPena Capa

Logo no começo da quarentena, a Francisco, el Hombre iniciou um estudo sobre cumbias que vem resultando em uma produção musical feita à distância, com cada um dos seus integrantes em um canto do país. Longe dos palcos e catalisador de pessoas por onde passa, o grupo apresenta o novo single “Valer La Pena”, uma parceria instrumental com o músico Mestrinho, e que tem a saudade como tema. A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (17).

“Eu estava experimentando algumas cumbias mais eletrônicas e sampleei uma sanfona e ficou muito legal. Mas depois pensamos que seria melhor ter alguém realmente tocando o instrumento”, conta Mateo Piracés-Ugarte, que integra o conjunto ao lado de Sebastián Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa e Andrei Martinez Kozyreff. Assim, surgiu o nome de Mestrinho para a participação. “O Mestrinho consegue falar com o seu acordeão, então é incrível ter a poesia dele ali com a gente. E é interessante pensar que o acordeão é o instrumento do Francisco, el Hombre original, o originador da lenda”, completa. Mateo faz referência ao personagem do livro “Cem anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Márquez, que inspirou o nome da banda.

“Valer La Pena” é também um resgate às músicas do grupo cantadas em espanhol, algo que se tornou marca da Francisco, el Hombre e que foi responsável por tornar a banda um importante elo cultural da América Latina. “Ao tirar o sample e colocar a sanfona do Mestrinho, que é extremamente brasileira, foi como se a gente abraçasse imediatamente o continente, o que é bem bonito de se ver”, diz Mateo.

Este é o terceiro single lançado pela Francisco, el Hombre desde que o período de quarentena teve início. “Valer La Pena” sucede “Juntos Nunca Sós” e “Despedida”. Esta última, inclusive, foi uma maneira de anunciar a saída do baixista Rafael Gomes da banda.

O novo single da Francisco, el Hombre, em parceria com Mestrinho, “Valer La Pena”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

CantGetOver Capa

Sucesso nas trilhas de novelas e pistas de dança, o Kasino está de volta

The Waterboys lança single inédito acompanhado por clipe assista “The Soul Singer”

The Waterboys lança single inédito acompanhado por clipe; assista “The Soul Singer”