Connect with us

Música

Francisco, el Hombre se une a Mestrinho para cantar sobre um sentimento comum a todos: a saudade

Published

on

ValerLaPena Capa

Logo no começo da quarentena, a Francisco, el Hombre iniciou um estudo sobre cumbias que vem resultando em uma produção musical feita à distância, com cada um dos seus integrantes em um canto do país. Longe dos palcos e catalisador de pessoas por onde passa, o grupo apresenta o novo single “Valer La Pena”, uma parceria instrumental com o músico Mestrinho, e que tem a saudade como tema. A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (17).

“Eu estava experimentando algumas cumbias mais eletrônicas e sampleei uma sanfona e ficou muito legal. Mas depois pensamos que seria melhor ter alguém realmente tocando o instrumento”, conta Mateo Piracés-Ugarte, que integra o conjunto ao lado de Sebastián Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa e Andrei Martinez Kozyreff. Assim, surgiu o nome de Mestrinho para a participação. “O Mestrinho consegue falar com o seu acordeão, então é incrível ter a poesia dele ali com a gente. E é interessante pensar que o acordeão é o instrumento do Francisco, el Hombre original, o originador da lenda”, completa. Mateo faz referência ao personagem do livro “Cem anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Márquez, que inspirou o nome da banda.

“Valer La Pena” é também um resgate às músicas do grupo cantadas em espanhol, algo que se tornou marca da Francisco, el Hombre e que foi responsável por tornar a banda um importante elo cultural da América Latina. “Ao tirar o sample e colocar a sanfona do Mestrinho, que é extremamente brasileira, foi como se a gente abraçasse imediatamente o continente, o que é bem bonito de se ver”, diz Mateo.

Este é o terceiro single lançado pela Francisco, el Hombre desde que o período de quarentena teve início. “Valer La Pena” sucede “Juntos Nunca Sós” e “Despedida”. Esta última, inclusive, foi uma maneira de anunciar a saída do baixista Rafael Gomes da banda.

O novo single da Francisco, el Hombre, em parceria com Mestrinho, “Valer La Pena”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement