Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single “HASTA EL FINAL”

Acompanhada do interlúdio “eu não vou embora”, faixa encerra o ciclo de lançamentos do álbum HASTA EL FINAL

Francisco el Hombre POP CYBER
Créditos: Julia Mataruna e Alice Brondani

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el Hombre desde quando eles passavam o chapéu nas praças em que se apresentavam. Agora, ela ganha um novo peso com o anúncio do hiato da banda. O single “HASTA EL FINAL” surge como um hino a tudo o que viveram ao longo dos onze anos e constrói um desfecho antes da anunciada “siesta criativa”. Para a ocasião, o grupo reuniu nomes que manifestam a latinidade que a Francisco tanto propagou ao longo dos anos, como Calequi (Argentina), Cuatro Pesos de Propina (Uruguai), Juanito Ayala (Chile), KeTeKalles (Espanha) e Yusa (Cuba). “HASTA EL FINAL” integra a tracklist do álbum lançado no início deste mês e chega às plataformas de áudio no dia 23 de maio (ouça aqui), junto do interlúdio “eu não vou embora”. Ela também acompanha um clipe no canal de YouTube do quinteto (assista aqui).

“É a nossa versão de ‘We Are The World’”, brinca Mateo Piracés-Ugarte, que forma a Francisco, el Hombre ao lado de Sebastián Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff. “HASTA EL FINAL” se destaca por sua estética dos anos 1980, marcada pelo uso de teclados e sintetizadores, elementos que criam uma paisagem sonora distinta das demais faixas do disco. Esta escolha não é apenas uma reverência ao passado musical, é também um meio de evocar a saudade, um tema central na letra da canção. “Essa música fala sobre aproveitar até o final, e é a forma como a gente imagina fazer todos os shows: celebrar até a última gota, só assim a gente vai embora”, ressalta Mateo.

HASTA EL FINAL é um álbum cíclico, em que todas as músicas estão conectadas. Logo que a faixa-título acaba, inicia-se o interlúdio final  “eu não vou embora”. Para acompanhar essa continuidade musical, o projeto audiovisual é composto por videoclipes gravados no mesmo dia, com os mesmos figurinos, porém em situações diferentes. Os registros tem direção de Gabi Jacob.

Antes do hiato, a banda organizou uma turnê, que leva o mesmo nome do álbum, e já tem as seguintes datas confirmadas: 8 de junho, em Belo Horizonte, na Autêntica; 26 de julho, no Rio de Janeiro, no Circo Voador; e 27 de julho, em São Paulo, na Audio. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui). Mais datas da tour HASTA EL FINAL serão anunciadas em breve. “Mesmo quando acenderem as luzes, a gente vai pro lado de fora e continua a festa”, convida Mateo.

WZ Beat scaled POP CYBER

Vem feat? Gaúcho WZ Beat tem conversas avançadas com Jason Derulo para novo single

twitch banner e1716589220504 POP CYBER

Twitch apresenta a Kings League World Cup a partir de 26 de maio com participação de Gaules e Falcão