Connect with us

Música

“folklore”, de Taylor Swift vence na categoria “Album Of The Year” do Grammy 2021

Published

on

taylor swift álbum of the years folklore
Foto: Divulgação

O “folklore”, de Taylor Swift foi consagrado pelo Grammy 2021 na categoria Album Of The Year, a cantora concorria com “Chilombo” da Jhené Aiko; Black Pumas, de Black Pumas; “Everyday Life”, de Coldplay; “Djesse Vol. 3″, de Jacob Collier; “Women in Music Pt. III”, de Haim; “Future Nostalgia”, de Dua Lipa; “Hollywood’s Bleeding”, de Post Malone

Quando ninguém esperava, Taylor Swift decidiu abandonar a era Lover (2019) antes do previsto – a turnê foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19 – para se jogar em um novo estilo. Folklore (2020) deixa um pouco o pop de lado para mergulhar no folk, com melodias mais suaves e letras profundas.

Ao longo de 16 faixas, Swift criou a trilha sonora perfeita para acompanhar um chá em uma tarde fria ou confortar a todos durante o isolamento social. Em músicas como “betty,” relembra as raízes no country, enquanto em “seven” traz sensação nostálgica, com letra quase com um gostinho de infância. O amor também aparece em canções como “exile”, com participação de Bon Iver, e em “the 1,” sobre alguém inesquecível, uma das letras mais fáceis de se identificar.

Quem é William Bowery?

Assim que Folklore foi lançado, diversos fãs notaram o nome William Bowery entre os créditos das canções “Betty” e “Exile“, contudo, não conseguiram identificar o artista e desconfiaram que o nome poderia ser um novo pseudônimo de Swift – que já usou este recurso em outros lançamentos.

Contudo, meses mais tarde, a cantora revelou no documentário Folklore: Sessões no Long Pond Studio, do Disney+, que o artista mistério é o namdorado dela, Joe Alwyn, segundo informações da NME.

The Teenage Love Triangle

Swift revelou que três músicas do disco formavam uma trilogia batizada de The Teenage Love Triangle, de acordo com o Buzzfeed. Sem revelar o nome das músicas, a artista contou que elas exploram três perspectivas diferentes da mesma história.

Não demorou muito para os fãs descobrirem que as canções “Cardigan“, “August” e “Betty” formavam a trilogia. Além disso, eles perceberam que a saga musical citava o nome das filhas mais velhas de Blake Lively e Ryan Reynolds, ambos amigos de Swift. Logo, eles deduziram que Betty é o nome da filha mais nova do casal – teoria que foi confirmada pela própria artista, segundo a Vanity Fair.

Swift só revelou o disco para gravadora horas antes do lançamento

Em entrevista à PitchforkDessner revelou que a gravadora de Swift, Republic Records, não sabia da existência do disco até horas antes do lançamento.

“Não teve influência externa. Na verdade, ninguém sabia, incluindo a gravadora dela, até horas antes de ser lançado,” disse o músico ao ser questionado sobre como foi trabalhar em segredo no disco.

Advertisement