Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy Awards – com 28 prêmios – durante a cerimônia, o apresentador Trevor Noah havia avisado que a cantora estava empatada com Alison Krauss em 27 vitórias ao longo de sua carreira. Momentos depois, ela venceu em Melhor Performance de R&B por “Black Parade”, assim se tornando a recordista da premiação. Veja o momento abaixo:
https://twitter.com/beyonceaccess/status/1371300236119916544
Sua filha, Blue Ivy Carter, também se tornou a segunda vencedora mais jovem do Grammy, ao conquistar o troféu de Melhor Clipe de Música para “Brown Skin Girl”
“Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil. Eu queria animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo”, ela disse ao vencer o quarto prêmio.
“Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica. Eu sei que meus filhos estão me assistindo. Blue, parabéns, você ganhou o Grammy. Estou muito orgulhosa de você, é uma honra ser a mãe de todos vocês”, disse Beyoncé.