Festival MADA anuncia Duquesa e reafirma compromisso com o que há de mais quente na música contemporânea

Cantora baiana se apresenta pela primeira vez no evento, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, no estádio Arena das Dunas, em Natal

FEED-duquesa
Trovoa Comunicação

A expansão de vozes femininas no rap nacional tem trazido cada vez mais autenticidade para o movimento hip hop. Se tem um nome que representa muito bem este cenário, e que o Brasil parou para ouvir em 2024, essa pessoa é a Duquesa. Com mais de 44 milhões de plays nas plataformas de áudio e uma indicação ao BET Awards, a cantora baiana se apresenta no segundo dia de shows do Festival MADA – Música Alimento da Alma, marcado para os dias 18 e 19 de outubro, no estádio Arena das Dunas, em Natal. Pitty, Djonga, FBC, Fresno, Ebony, Ana Frango Elétrico e BaianaSystem também estão confirmados na programação. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

“Duquesa tem tudo a ver com o que acreditamos enquanto festival. Ela representa a força das manas e está cada vez mais evidente nas paradas, além de ser mais uma nordestina que se destacou, roubando a cena musical na força da rima e na coragem. Não tinha como deixarmos de celebrar essa carreira brilhante que ela está construindo e da qual queremos fazer parte”, diz Pedro Barreira, diretor artístico do MADA.

Ela atingiu mais de 10 milhões de streams em seu último álbum, Taurus, Vol. 2, lançado em maio, e irá se apresentar no final de junho em Paris, no Je M’Appelle Brasil, um projeto colaborativo que leva para a França uma imersão na moda, música e arte brasileira. Nesse processo de expansão da sua arte para além das fronteiras nacionais, Duquesa enxerga sua apresentação no MADA como uma reconexão com suas raízes nordestinas. “Estou muito feliz e realizada em participar do MADA, porque será minha primeira vez em Natal. O público de lá pede muito pelos meus shows e estou bem feliz de poder encontrá-los em um evento tão importante. Espero que seja lindo, que as pessoas gostem e que possamos voltar mais e mais vezes”, afirma.

“A Duquesa é, sem sombra de dúvidas, a revelação do rap nacional em 2024. Ela furou a bolha do rap feminino e tem milhões de ouvintes de todos os gêneros e idades no país e fora dele. Seu último lançamento, o álbum Taurus, Vol.2, é uma obra prima e transmite o conceito perfeito do rap baiano. A expectativa pro show dela no MADA é enorme, tanto pela galera do festival, quanto pelo público, que pede Duquesa no line-up desde o anúncio do evento. Estamos ansiosos”, diz Rafael Otati, head de conteúdo do festival MADA.

Mais novidades sobre o evento serão divulgadas em breve.

LINE-UP JÁ CONFIRMADO:

Duquesa
Fresno
BaianaSystem
Pitty
Djonga
FBC
Ebony
Ana Frango Elétrico

Tanesha lança Me chama, seu single de estreia

Tanesha lança “Me chama”, seu single de estreia

João Bosco e Vinícius marcam o 400° show da Festa Do Peão de Americana

João Bosco e Vinícius realizam a maior turnê de São João e São Pedro de suas carreiras