Entrevista: Watermelon Boy lança 101 Tropical Hits from Cosmic Space

Watermelon Boy 1 scaled

Personagem semi-ficcional e Embaixador dos Trópicos Espaciais; Watermelon Boy está prestes a iniciar o verão com seu novo álbum selvagem e enérgico 101 Tropical Hits from Cosmic Space. Uma coleção imaculada de faixas que vão desde músicas descontraídas para banhos de sol a explosões de PA e rave smashers.

‘101’ está repleto de colaboradores incríveis de todos os cantos do globo; BRYAN THE MENSAH de Gana, Green Baker da Nigéria, Christian Enjel, The Color Duchess e Tolu Ade dos EUA, Scando-American Okafuwa, bem como BIG BOSS, Freeds e Paris Wells representando a cidade natal do menino Watermelon, Melbourne.

Os sintetizadores difusos, a percussão afinada e os ritmos complexos que compõem o som de Watermelon Boy são característicos deste álbum. Seja o hiper pop-up Remember Summer, os afrobeats influenciaram Kibaye ou o hino da rave de carnaval Bring It Further. Repleto de bons momentos, desde os acordes de abertura suaves até a faixa final Nerve, que parece areia entre os dedos dos pés ao pôr do sol.

Em breve você estará lançando seu novo álbum. Como está a expectativa?

Estou empolgado! Muito animado. Muitas das faixas já foram lançadas como singles, mas o álbum flui tão bem e soa muito bem como um trabalho completo. O feedback inicial dos ouvintes foi realmente ótimo e estou muito feliz que o álbum parece estar se conectando com as pessoas.

Este novo projeto traz sons diferentes. Como foi seu processo de criação?

Eu escrevo muito em meu pequeno estúdio em casa. Eu escrevo usando o Abelton Live e passo muito tempo criando sons e batidas com um forte sabor tropical. Dessa forma, quando eu quiser escrever uma música, todos os meus sons estarão disponíveis para uso imediato.

Além disso, você também tem alguns colaboradores. Como foi a escolha dos nomes que estariam com você neste projeto e como foram as parcerias?

Os colaboradores realmente tornam esse disco especial. A maior parte da colaboração aconteceu online, o que é comum hoje em dia, mas pude conhecer Green Baker quando estava na África Ocidental. Filmamos um videoclipe juntos e tiramos algumas fotos antes do lançamento de nossa música Kibaye. Foi muito divertido entrar em contato com alguém que compartilha o mesmo amor por fazer música. Todos os colaboradores neste álbum são incríveis e estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos juntos

Podemos esperar pelos videoclipes?

Há um vídeo do Kibaye que saiu no ano passado. Não tenho planos para mais nenhum videoclipe desta vez, mas estou sempre fazendo novas músicas, então talvez haja uma nova então!

Quem são suas maiores inspirações na música?

Eu amo artistas australianos como Paces, Wave Racer e Flume, mas há muita música eletrônica legal vindo de todo o mundo combinando sons globais e club music como Hagan, Sarz, DJ Flex, Daniel Haaksman e eu realmente gosto do DJ Nirso do Brasil.

Quais foram suas inspirações para produzir este álbum?

É muito fácil quando você faz música eletrônica se concentrar apenas em um single após o outro. Juntar as faixas em um álbum é algo que eu queria fazer porque parece muito mais completo. Acho que é um ótimo álbum para uma festa, para se bronzear ou para dirigir em uma viagem. Espero que nossos leitores aqui também gostem!

Quais são os próximos passos da sua carreira?

Já estou trabalhando no próximo EP e tenho alguns singles, então espere MUITOS mais Watermelon Boy por vir. Estou fazendo alguns shows durante o verão australiano e espero visitar fãs ao redor do mundo o mais rápido possível!

Watermelon Boy 2 scaled
(Foto: Divulgação)

Tracklist:

  1. Candy Jackfruit

  2. Same Day, Same Thing (with BRYAN THE MENSAH feat. Freeds)

  3. Kibaye (with Green Baker)

  4. See No Other (with Christian Enjel)

  5. Boss It Up (with BRYAN THE MENSAH & The Color Duchess)

  6. Just Start Party (with  BIG BOSS)

  7. OSD

  8. Rubba Bams!

  9. Bring It Further

  10. Here We Come

  11. Remember Summer

  12. Stargrinder

  13. Floatin’ (with Tolu Ade)

  14. Monkey Grip (feat. okafuwa)

  15. Nerve (feat. Paris Wells)

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Bravana Cred.Jesaias Farias

ENTREVISTA: Bravana fala sobre “Liga, Briga, Xinga”

Mezanino é o novo gastrobar em ponto turístico de Brasília sob comando de Bhaskar e sócios

Mezanino é o novo gastrobar em ponto turístico de Brasília, sob comando de Bhaskar e sócios