Connect with us

Entrevistas

Entrevista: MC Du Black lança single e clipe de “Tudo Aconteceu”, faixa com participação do rapper Delacruz

Published

on

mccccccc

Responsável pelos sucessos “Gaiola é o troco” e “50 Tons”, o cantor e compositor MC Du Black lançou ontem (07), a música “Tudo Aconteceu”. A faixa conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz. O anúncio da nova canção foi feito na última segunda-feira (3), nas redes sociais de Du Black. Além da novidade, a música chegou acompanhada de um videoclipe.

Confira o videoclipe:

Tivemos o prazer de entrevistar o cantor sobre o lançamento do novo single, que acreditamos bombar bastante nesse verão e carnaval. Ele ainda contou pra gente sobre futuros projetos e a entrevista ficou bem bacana. Confira:

DBlack

Portal Pop Cyber: Como está o coração quanto ao lançamento de “Tudo Aconteceu”?

Olha, eu ja esperei muita musica nessa trajetória, nessa etapa da minha vida, como Gaiola é o Troco, 50 tons. “Tudo Aconteceu” é um feat com um cara que eu admiro muito, então faz uma cosquinha no coração poder lançar ela.

Portal Pop Cyber: Suas músicas são daquelas que sempre tocam na balada, como os grandes sucessos “Gaiola é o troco” e “50 Tons”. Qual sua expectativa referente à nova faixa?

É uma aposta. É uma vibe diferente, claro, continuando com uma identidade que a galera ainda consegue identificar quem canta. Mas ela tem um estilo de voz que o pessoal curte muito. Tem um grave um pouco parecido com o meu. Colocamos em uma vibe melodia, mas com uma batida mais puxada para a favela. Estamos apostando em contar em todos os lugares. Espero que o público goste. É bom fazer algo diferente para ver o que a galera curte também.

Portal Pop Cyber:  Como foi a parceria com o Delacruz na faixa?

Na verdade, a parte do Delacruz, que ele canta, ele que escreveu. E na minha parte, eu quem escrevi e isso resultou na música.

Portal Pop Cyber: Como foi o desenvolvimento da ideia do clipe? Vimos que ele traz uma identidade visual diferente e inovadora dos outros que você já lançou.

O clipe também é uma aposta, algo bem diferentão. Não foi por acaso, a minha agenda com o Delacruz não estava batendo, por conta de show e outros compromissos. E essa música já esta pronta desde setembro para outubro. Realmente não estavamos conseguindo marcar. Até que, conhecemos uma pessoa que trabalhava com esse tipo de animação. Curtimos muito por ser diferentão e caimos dentro. Fizemos um clipe mais diferente, principalmente dentro do funk.

Portal Pop Cyber:  E o carnaval está ai, vai tocar a beça! (risos)

Claro! A gente fez essa música em setembro/outubro, não apostávamos nela para carnaval. Mas agora que saiu, no carnaval ninguém manda né? Então podemos nos surpreender também.

Du Black

Portal Pop Cyber: Quais são os projetos futuros? O publico pode esperar por faixas novas em breve?

Eu já torturei o publico demais. De 50 tons pra cá, músicas e singles meus não foram lançados há um tempo já. Já tem bastante coisa pronta. Só esperando a data mesmo de lançamento. Projetos já no papel e só esperando a hora de produzir e lançar. Tem muita musica boa para vir. Temos feats com outros DJ, outros estilos lançando, outras músicas com melodias parecidas com 50 tons.

Portal Pop Cyber: Quer deixar uma mensagem para a galera que vai ler essa entrevista?

Queria pedir para o pessoal acessar bastante “Tudo Acontecer”, me marcar, marcar o Delacruz. Quero repostar o máximo. Estou muito grato. E ja quero agradecer por essa entrevista. E, acessem não só “Tudo Acontecer”, mas as outras músicas já lançadas também! (risos).

Sua História

Nascido Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, MC Du Black vem da Zona Norte do Rio de Janeiro e, desde cedo, mostrou grande aptidão musical. O exemplo veio de casa. Seu irmão mais velho tocava na banda da igreja e isso fez com que o carioca despertasse sua sensibilidade para a música. Mais tarde, na época do DVD da Furacão 2000, pioneiro do movimento, o funk se tornou a grande paixão do então menino Carlos Eduardo.

O amor foi tanto que não demorou muito para que ele, com mais três amigos, criasse um grupo de dança. Apesar da pouca idade, Du Black já mostrava seu talento pelo canto e pela dança e, com apenas 12 anos, ele se apresentou, em um palco pela primeira vez, no lugar onde mais tarde seria seu local de trabalho.

A transição de Carlos Eduardo para MC Du Black veio em 2014, quando o artista completou 18 anos. De lá pra cá, ele acumulou uma vasta bagagem musical e ganhou notoriedade com o hit “Gaiola é o Troco”. Ainda sucesso em todo o Brasil, a faixa, lançada no ano passado, conquistou o número 1 no Spotify, enquanto seu videoclipe já ultrapassou a marca de 44 milhões de views.

Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de 3 milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 240 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 59 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.

Confira também a música “50 Tons”, também sucesso do cantor:

 

Advertisement