Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Max M lança EP “Renaissance”

Published

on

Max M pop cyber

O multi-talentoso DJ e produtor Max M dá continuidade aos seus esforços criativos com o nascimento do seu EP de estreia intitulado Renaissance. Originalmente da França. Max M teve sucesso em duas carreiras, trabalhando como produtor musical criativo e especialista em TI. Ele é respeitado como um ex-CEO de startups com uma patente nos Estados Unidos.

O projeto consiste em cinco faixas incríveis que facilmente capturam nossa atenção devido às brilhantes habilidades de produção de Max M. Algumas das seleções como Imaginary Problems e I’ll Be Up acumularam alguns grandes elogios como solteiros e certamente aumentam a profundidade do Renascimento. Max M desenha fortemente sobre elementos de pop e R&B em sua gnose EDM para um som quente que é acoplado por uma estrutura de composição expansiva que inclui uma gama única de sons de sintetizador e padrões de bateria em movimento. Da mesma forma, o sabor do baixo e do teclado muda de forma apropriada para o terreno de cada seleção.

O POP CYBER conversou com Max M, e a nossa entrevista, você já pode ler na integra:

Que mensagem você queria transmitir com ‘Renaissance’?

“Renaissance é o meu EP de estreia e realmente significa para mim trazer à vida a nova maneira como a música está me permitindo expressar minha criatividade, retratando através da música as emoções profundas que os humanos sentem e experimentam”.

Como surgiu a ideia de cinco faixas incríveis que facilmente capturam nossa atenção devido às habilidades de produção?

“Comecei a escrever algumas demos com toplines e para o EP de estreia peguei as 5 primeiras canções finalizadas. Eu estou indo para onde minha inspiração me diz para ir. Como sou um perfeccionista, estou trabalhando nas minhas produções com muita atenção aos detalhes, mesmo que demore horas para ter o som exato que desejo”.

Como foi trabalhar com elementos de pop, R&B e EDM para um som aconchegante?

“Eu amo isso! Ficar com um gênero ou subgênero específico definitivamente não é minha praia. Misturar influências e sons é algo que adoro. O mais importante para mim é ter um resultado final do qual me orgulho!”

Como foi a experiência de trabalhar com Chris Willis e Della Ciprian?

“Foi ótimo, embora completamente remoto! Chris e Della são cantores e pessoas incríveis. Graças às novas tecnologias, pudemos reunir França, Estados Unidos e Argentina em uma música”.

max m interview pop cyber

(Foto: Divulgação)

Como foi o processo de trabalho durante a pandemia?

“100% remoto durante o primeiro bloqueio e principalmente remoto depois. Graças às videochamadas e às sessões remotas colaborativas, pudemos nos ajustar rapidamente das sessões físicas às remotas. Hoje em dia está misturado, pois descobri que trabalhar no estúdio é muito melhor, ter a capacidade de trabalhar remotamente pode trazer muita flexibilidade no cronograma”.

Como é um dia na vida de um artista conhecido como você?

“Embora eu esteja começando a ter resultados realmente bons, infelizmente não sou capaz de fazer música para viver agora. Quando não estou trabalhando, faço música e fico com minha família. Ter meu estúdio em casa facilita as coisas!”

O que podemos esperar dos próximos lançamentos? Um novo álbum, EP, novos clipes, singles?

“Eu vou lançar em breve uma edição em francês de “Se é assim que parece”, eu realmente amo essa edição, pois soa muito diferente ao mesmo tempo que é uma ótima faixa. No momento, estou finalizando algumas outras faixas que provavelmente serão lançadas como singles”.

max m pop cyber 2

(Foto: Divulgação)

Que mensagem você deixa para o seu público no Brasil? Podemos esperar um show seu aqui quando tudo voltar ao normal?

“Eu gostaria de agradecer calorosamente a todas as pessoas no Brasil que estão ouvindo minha música! Sim, pode-se esperar um show”.

Como você passou esta quarentena? Você gostou da sua pausa na turnê? Você sente falta de estar na estrada?

“Como comecei meu projeto musical um pouco antes da pandemia, ainda não consegui fazer uma turnê. Isso é definitivamente algo que estou ansioso para fazer”.

Mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar?

“Gostaria de agradecer a oportunidade da entrevista e espero que muitos de seus leitores descubram minha música e se divirtam.”

‘Renaissance’, de Max M, já foi lançado e está disponível para transmissão em todas as principais plataformas de streaming!

Sobre Max M:

Uma carreira incomum. Ele é visto como um dos especialistas franceses do mundo em sua área de TI, mas isso não impediu Max M de ter duas carreiras. Quem disse que não se pode ser produtor de música eletrônica e protagonista de uma multinacional americana. Max M está planejando lançar muita música boa em 2021, recém-saídos dos sucessos de “Never Wanna Leave” e “Under Water”, que ficaram em primeiro e quinto lugar no site de DJ americano: Digital DJ Pool. Ambas as faixas geraram muita atenção na América do Sul, Dinamarca, Alemanha e Reino Unido. As melodias são contagiantes e vão seduzir desde as primeiras notas. O amor de Max M pela música começou na adolescência, quando ele costumava compor e ser DJ. Ele então passou a se concentrar em sua outra paixão: ciência da computação, que estudou na universidade. Com isso, ele embarcou em uma carreira brilhante. Aos 40 anos decidiu reacender com o seu primeiro amor e teve aulas de piano e formação em produção para voltar atrás nos sintetizadores.

max m pop cyber 3

(Foto: Divulgação)

Siga Max M: Instagram Twitter Facebook Website

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement