ENTREVISTA: Lucas Akira & Fábio falam sobre novo DVD e próximos passos para 2023

@japa.danieljorjin 4
Créditos: @japa.danieljorjin

Conhecidos artisticamente como os “japanejos”, os irmãos Lucas Akira & Fábio trazem ao público um trabalho musical com um toque especial da cultura oriental, já que parte da família é de origem nipônica.

O segundo DVD “Acústico dos Japanejos” já está chegando aos poucos para o público. Recentemente, os irmãos lançaram o primeiro EP do projeto com os singles “Nem Ferrando”, “Nem Tudo Foi em Vão” e “Lua de São João”. As músicas trazem o melhor do sertanejo com elementos da cultura oriental, que já faz parte da carreira dos artistas.

Com garra e determinação, Lucas Akira & Fábio vêm mostrando ao público que sonhos podem ser alcançados com os pés no chão e muito amor à música, no melhor estilo “japanejo” de ser.

Em um papo exclusivo com o Pop Cyber, os artistas puderam contar um pouco mais sobre o novo trabalho, a importância do DVD e claro, detalhes sobre o que ainda vem por aí! Confira a entrevista: 

“Lua de São João” foi o primeiro single do DVD de vocês. Como é poder iniciar o projeto com essa faixa?

No DNA dos japanejos sempre teve uma grande parte de romantismo, sempre em nossas composições falamos do amor genuíno, aquele tende a crescer, e ficar mais forte. Toda forma de amor não pode ser contestada ou desestimulada, e Lua de São João é isso: a história do amor que venceu.

Por que ela foi a escolhida?

Escolhemos ela para ser a faixa de apresentação do DVD, justamente, por ser a música que tem aquilo que sempre pensamos, algo que mexa com as emoções, mais densas de todos, o amor. O mais incrível é que ela viralizou em uma rede que, digamos assim, viraliza músicas de dancinhas, sempre os “entendidos do assunto” nos aconselhavam a fazer músicas de dancinhas para viralizar nessa rede e o que aconteceu foi exatamente o contrário! Uma música mega romântica que viralizou, que fez milhares de pessoas entrarem na trend, mostrando a alegria de ter uma pessoa, para construir uma vida.

 “Acústico dos Japanejos” é um DVD que traz elementos da cultura japonesa e mistura com o sertanejo. Como surgiu essa proposta de sonoridade com elementos de uma cultura de fora?

Isso sempre esteve presente na nossa vida e consequentemente na nossa carreira, somos de família oriental, e a cultura japonesa, assim como a vida do campo, formaram a nossa identidade como pessoas. Neste DVD, com muito orgulho, deixamos isso em evidência.
Por ser uma coisa que foge do habitual é um projeto que tentamos fazer há muito tempo, mas sempre sofremos uma certa resistência, houve um tempo que até o nosso nome já tentaram mudar, agora imagina arriscar gravar uma música sertaneja no taikô (instrumento milenar japonês), mas graças a Deus que as pessoas abraçaram com muito carinho. Sem contar que é um projeto que há muito tempo matura em nossas mentes e corações, e esse ano ele está aí pra todo mundo ouvir e ver, é o projeto de nossas vidas.

E já está disponível nas plataformas. Como está sendo ver o retorno?

Estamos tendo ótimos retornos. Entramos para uma trend recentemente nas redes sociais, o que encheu nosso coração de orgulho e gratidão. Os internautas começaram a postar vídeos com montagens de fotos do começo do relacionamento ao momento atual, e assim foi crescendo rapidamente, quando vimos, nossos números estavam disparados.

Como foi gravar esse projeto?

Esse projeto para nós tem uma grande responsabilidade, ele é o nosso primeiro DVD ao vivo. “Acústico dos Japanejos” é um projeto que fizemos totalmente independente, tivemos o apoio da nossa equipe, e juntos, trouxemos o nosso DNA para a obra, deixamos cada detalhe com a cara dos Japanejo, até mesmo a identidade visual que tivemos ao longo desses 15 anos de carreira.

O que podemos esperar de 2023?

Para 2023 temos vários projetos que pretendemos tirar dos papéis, um deles, firmar parcerias com outros artistas, e temos certeza de que Deus está cuidando de cada detalhe. Mas, ainda queremos levar o DVD “Acústico dos Japanejos” para o Brasil, como o projeto ainda é recente, esperamos cada vez mais que ele entre no coração e na vida de mais pessoas.

Dre Guazzelli convida integrantes da Orquestra Sinfonica Municipal de Sao Paulo para a producao de 22Lili Wong22 em parceria com Matthew Taylor

Dre Guazzelli convida integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo para a produção de “Lili Wong”, em parceria com Matthew Taylor

Ultra Brasil

Ultra Brasil abre venda após esgotar pré-venda para edição 2023 em São Paulo