Dre Guazzelli convida integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo para a produção de “Lili Wong”, em parceria com Matthew Taylor

Dre Guazzelli convida integrantes da Orquestra Sinfonica Municipal de Sao Paulo para a producao de 22Lili Wong22 em parceria com Matthew Taylor
Crédito: @FERNANDO_SIGMA

Em uma de suas colaborações mais inspiradoras, clássicas e, ao mesmo tempo, desafiadoras, Dre Guazzelli e Matthew Taylor se unem aos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e lançam “Lili Wong”, faixa repleta de paixão e história.

Matthew Taylor, integrante da orquestra, iniciou sua conexão com o DJ através da label party Sábado Dre Tarde, com a ideia genial de unir a música clássica e a eletrônica. A forma que tudo se desenrolou depois desse primeiro encontro mostra que, de fato, essa união precisava acontecer.

Mas a raiz de toda a história por trás da faixa está na Drosophyla Gin, uma destilaria e bar localizada na casa tombada do Jardim Botânico, Consolação, no centro de São Paulo.

“A ocupante original da casa, em 1927, era uma imigrante chinesa chamada Lili Wong. Quando as reformas aconteceram para instalar o equipamento de destilação, uma banheira enorme foi relocada e, embaixo dela, descobrimos uma música escrita – ou melhor, arranhada – com a assinatura da inquilina antiga. Parece que Lili Wong tinha um talento musical oculto e foi aquilo que formou a base para nossa música”, explica Matthew.

Os artistas compartilham que, depois de quase 100 anos, é uma sensação gratificante poder levar a música de Lili a um público que ela nunca teve a oportunidade de alcançar. Pensando assim, os artistas entregam uma faixa contemplativa, com elementos e instrumentos clássicos, unidos com batidas eletrônicas e traz um bass line voltado para o Tech House! “Lili Wong” acompanha as melodias e mudanças constantes de atmosfera que nos levam para um ambiente incomum e inesperado.

A parceria “mágica, instigante e desafiadora” – assim definida por Guazzelli – com os músicos da Orquestra Sinfônica é apenas o começo de um projeto que entrega um conceito único. “Nosso objetivo é contar algumas dessas histórias espalhadas pela cidade e iluminar esses personagens desconhecidos de São Paulo”, descrevem.

O vídeo, gravado no Jardim Botânico, está disponível no YouTube e você pode conferir clicando aqui. Em breve, a faixa em uma versão mais pista estará disponível nas principais plataformas digitais.

WhatsApp Image 2022 12 06 at 16.43.50

Animada e contagiante, “O Tempo Voa”, do cantor Shelldon, já está disponível nas plataformas digitais

@japa.danieljorjin 4

ENTREVISTA: Lucas Akira & Fábio falam sobre novo DVD e próximos passos para 2023