Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Cantora e influenciadora Bea Galhano fala sobre o single “Bumbunka”

Published

on

24b4d384 7982 405e 8518 7e65490acc7d

Com influências do afrobeat e afropop e chegando para dar início à nova era da carreira, a cantora, compositora e influenciadora Bea Galhano, de apenas 17 anos, lançou no início de outubro a faixa “Bumbunka“, que veio acompanhada de um videoclipe dirigido pelo ex BBB Lucas Penteado e que já acumula mais de 145 mil visualizações no youtube. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no youtube da cantora. 

A composição autoral em parceria com os artistas Flávia Melo e Ina Arruda, conta com a produção musical de Digroove, vencedor do prêmio Multishow 2020 na categoria de “Canção do Ano” com a faixa “Braille” e que também contribuiu na composição da faixa. O single é o primeiro lançamento de uma série de faixas que antecedem o seu 1º EP da carreira. 

“Bumbunka” chega para mostrar uma nova fase da cantora, apresentando uma Bea cheia de atitudes e sem medo de ser quem ela é. 

O videoclipe, que conta com a direção de Lucas Penteado e chega com imagens e uma coreografia muito animadas, traz bastante representatividade e aspectos e características dos anos 2000. 

Em entrevista, Bea contou um pouquinho mais pra gente sobre esse incrível trabalho! Confira:

Portal Pop Cyber – “Bumbunka” chegou com tudo e trouxe uma Bia cheia de atitudes e sem medo de ser quem é. Fala um pouco mais sobre como foi finalmente trazer para o público esse lançamento?

Bea Galhano – Foi uma sensação de alívio, sabe? Principalmente quando eu comecei a ver os comentários positivos. Hoje em dia é tão difícil entender o que a sociedade quer ouvir, então eu fiquei bem feliz mesmo de ver que se identificaram com a minha música. 

Portal Pop Cyber – De onde saiu o nome ‘Bumbunka’?

Bea Galhano – Eu estava escrevendo e tentando colocar algo com relação à ” bumbum”, só que nada estava encaixado. Aí eu tive a ideia do nada de colocar Bumbunka e aí vimos que encaixou e ficamos aliviados kkkkkk E deu tudo certo! 

Portal Pop Cyber –  O seu processo de composição foi em parceria com outros artistas. Como foi dividir essa autoria com a Flávia Melo, Ina Arruda e Digroove?

Bea Galhano – Geralmente sempre escrevo as minhas músicas sozinhas. Às vezes eu começo e termino só daqui a uma semana. Cheguei no Digroove – meu produtor musical – com a música quase toda pronta, mas estava com um bloqueio criativo. O Di me propôs que podíamos chamar algumas pessoas para nos ajudarem a terminar aquele pedaço da canção. Foi um prazer e uma experiência muito boa dividir isso com a Flávia Melo e a Ina arruda! 

Portal Pop Cyber –  Vimos você falando muito sobre ser inspiração para quem está começando e o quanto essa música simboliza isso. Quais os maiores desafios que você encontrou até conseguir finalmente lançar seu projeto autoral e ir pra frente com ele?

Bea Galhano – Esse ano eu passei por muitos altos e baixos e quando eu falo sobre isso e em relação a minha vida pessoal também, saber lidar com a escola e o trabalho foi uma coisa muito desafiadora… A pandemia, por um lado, ajudou muito a minha carreira, mas a vida minha pessoal começou a ter algumas correrias. Escutei muito não pra tentar lançar uma música… Sinceramente? Esse ano achei que não ia nem lançar nenhuma, mas graças a meus pais e a Deus, correndo atrás conseguimos encontrar o produtor Digroove e foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano. 

Portal Pop Cyber –  No clipe você teve Lucas Penteado como diretor. Como foram as gravações e o que você achou do resultado do clipe?

Bea Galhano – As gravações foram bem tranquilas, como eu sou exigente tivemos que gravar várias vezes até ficar bom, até porque faço de tudo para entregar um trabalho bem feito para o público. O resultado ficou melhor do que eu esperava, confesso que está tudo bem melhor do que eu imaginava que ficaria.

Portal Pop Cyber –  Essa é a faixa que marca uma nova era da sua carreira e antecede seu primeiro EP. Como está sendo isso para você? 

Bea Galhano – Uma loucura. Eu sou muito ansiosa, então pra lançar o videoclipe foi tão desesperador… Dias sem dormir, sonhos e conversando com Deus todos os dias pra ele me guiar e acalmar meu coração! Com foco e força conseguimos tudo que queremos. Pode demorar 2 ou 5 anos, mas o sacrifício vale as conquistas.

Portal Pop Cyber –  O que vem por aí? Terão ainda novos singles de lançamentos antes do EP? 

Bea Galhano – Bumbunka é apenas o início dessa nova etapa da minha carreira. Ela faz parte de um Ep e a cada música que nós compomos para essa obra, novas ideias vão surgindo. Então sim, pode esperar muitas surpresas. Bumbunka é apenas o começo de uma história.

Portal Pop Cyber –  Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores do Pop Cyber que também sonham em lançar uma música de trabalho?

Bea Galhano – Cara… Não criem expectativas antes da hora. Tudo vai acontecer na hora certa. O começo é difícil e a gente tem que se doar mais do que precisamos. Vamos escutar vários “nãos” e as pessoas que mais achamos que são nossos amigos, são as que menos vão compartilhar nosso trabalho! Não temos privilégios que nem alguns artistas que nascem com uma cor e características que a mídia “aceita”, mas nada pode impedir vocês de tentarem. Já pensei em desistir várias vezes, mas aí eu lembro que: se eu não mostrar pro mundo o que eu tenho de melhor, quem é que vai fazer isso por mim? Não desistam e não tenham pressa. A pressa é inimiga da perfeição

Confira o clipe:

Advertisement
Advertisement