Em parceria inédita, Roberta Miranda e Luísa Sonza lançam Majestade, o Sabiá

Hino da música nacional, o single já está disponível aos fãs em todas as plataformas digitais.

Em parceria inédita, Roberta Miranda e Luísa Sonza lançam Majestade, o Sabiá
Crédito da foto: Paolo Martinelli

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, os fãs da música pop e da música sertaneja irão curtir juntinhos uma combinação inusitada, e, ao mesmo tempo, muito especial entre as cantoras Roberta Miranda e Luísa Sonza, no single “Majestade, o Sabiá”.

Escrita em 1981, a faixa é um dos hinos da música brasileira há mais de 40 anos e ganhou uma nova versão no DVD Infinito, gravado em São Paulo, por Roberta Miranda.

O convite para o feat partiu de Roberta. “Eu a convidei porque eu a admiro e admiro também o talento e o trabalho dela. Acompanho a Luísa em tudo e ela é magnífica no que faz”.

Fã de Roberta Miranda, Luísa Sonza se surpreendeu com a escolha da música. “Eu nunca imaginei que seria essa canção, ainda mais por tudo o que ela representa para mim. Fiquei chorosa quando soube que seria essa e, ao mesmo tempo, muito feliz”, revela Sonza.

O single abre a sequência de lançamentos do DVD e também da turnê Infinito, com a qual a eterna Rainha da Música Sertaneja está viajando pelo Brasil e já passou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Canadá, Europa e Estados Unidos serão os próximos destinos do exterior.

“Majestade, o Sabiá” está disponível em todas as plataformas de áudio e videoclipe no YouTube.

Sem dúvidas um hino da música brasileira, “Majestade, o Sabiá” ultrapassa o gênero sertanejo e faz parte da vida de muitas pessoas.

A história por trás dessa composição de Roberta Miranda é triste, mas, ao mesmo tempo, de superação.

Escrita em 1981, durante um momento difícil de sua vida, Roberta chegou a ser despejada da casa que morava. Com os móveis na calçada ao relento, Wanda Alves, sua amiga, fez o convite para que ela morasse em sua casa.

Para alegrar seus dias, Wanda a presenteou com um sabiá em uma gaiola. “Eu ganhei a sabiá Merlin uma semana depois que fui morar na casa dela. Conforme eu dedilhava o violão, a sabiá cantava. Eu tocava, ela cantava. Comecei a música pelo refrão para homenagear a sabiá“, relembra ela.

Escrita há 43 anos, “Majestade, o Sabiá” já integrou o repertório de Jair Rodrigues e Chitãozinho e Xororó e possui mais de 90 regravações. Nos shows ela sempre integra o repertório. “Essa música eu canto em forma de oração, sempre”.

Maluma-Generic2

Maluma apresenta sua nova canção, “Contrato”, com vídeo gravado em Las Vegas

“Numanice #3 - Ao Vivo” de Ludmilla ultrapassa a marca de 200 milhões de streams somente no Spotify

“Numanice #3 – Ao Vivo” de Ludmilla ultrapassa a marca de 200 milhões de streams somente no Spotify.