in

Em EP “Far Away”, IAELL traz sons progressivos, melodias hipnóticas e elementos orgânicos

Disco, que traz os remixes de Aaron Swiss e André Gazolla, foi desenvolvido em dois anos

Em EP 22Far Away22 IAELL traz sons progressivos melodias hipnoticas e elementos organicos POP CYBER
(Foto: Boreal Agency)

Firmado novamente na profundidade e na paciência — dois pilares do seu trabalho —, IAELL lançou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, seu novo EP, “Far Away”. Ouça aqui!

Com quatro faixas originais e mais dois remixes, o disco chega pela gravadora australiana Recovery Collective, cujos donos conheceram o artista em sua apresentação no Universo Paralello 16 (que rolou na virada de 2022 para 2023). Naquela ocasião, as faixas do EP foram apresentadas ao público.

“Tivemos um contato muito legal no festival. Três meses depois, finalizei o EP mexendo em mais alguns detalhes e fiz o convite para o Aaron Swiss e o André Gazolla fazerem os remixes”, conta.

“Far Away” abre com a progressiva faixa-título, que foi inspirada pelo duo alemão Township Rebellions. “Foi uma virada de chave na minha produção, e fiquei muito satisfeito com o resultado”, segue IAELL.

Viajante, a melódica “Milestone” conta com vocais misteriosos da cantora Isabela Vicenzi, que já havia colaborado com o produtor anteriormente. “Essa faixa tem um fato curioso: ela tem o break mais longo que já produzi em 13 anos, e provavelmente será o único com quase dois minutos de reconstrução reconexão até o drop final”, explica.

“Overflow” segue o trabalho com um convite ao transe, enquanto “Red Velvet” tem uma levada mais percussiva, com influências progressivas, synths peculiares e vocais étnicos.

Os remixes de Swiss e Gazolla fecham a conta com as suas respectivas reinterpretações artistas para “Far Away”.

“O EP foi desenvolvido em dois anos. Sou um apaixonado por síntese sonora e procuro desenvolver meus timbres com profundidade, camadas e diferentes combinações de instrumentos feitos a partir do zero, além dos complementos orgânicos. Gosto de trazer diferentes elementos para cada música, como nostalgia, hipnose e progressividade”, concluiu.

Sobre IAELL

IAELL tem uma longa trajetória na música como DJ, produtor musical e empresário. Como DJ, iniciou sua carreira em 2005, em Toronto. De 2008 a 2012, residiu em Nova Iorque, onde realizou formação na área e tocou em clubes importantes. De volta ao Brasil em 2013, fundou o duo Hippocoon, que circulou por diversas capitais do Brasil, em festivais e clubes de referência mundial.

Agora em uma nova fase com seu projeto solo, o artista traz referências de ritmos que transitam entre melodias profundas, instrumentos orgânicos e grooves de forma mais dinâmica e minimalista. O primeiro lançamento, o EP “Till I Dream”, foi um trabalho original com letra e cantor que já alcançou ótimos resultados nos charts de venda e no streaming em mais de 80 países. Nesse momento o artista está preparando seu segundo set autoral para apresentar no fim do ano no Universo Paralello, na Bahia.

Como essência de vida, sempre buscou compartilhar seu conhecimento e experiências adquiridas ao longo da sua carreira, tanto como artista, quanto como professor. Fundador da House Mag Academy, IAELL busca dar oportunidades para novos talentos se desenvolverem com toda estrutura e equipe.

Com Mochakk e lineup de peso Warung Tour estreia em Araraquara neste final de semana POP CYBER

Com Mochakk e lineup de peso, Warung Tour estreia em Araraquara neste final de semana

Com 22Outside Time22 ANNA se solidifica como brasileira com maior numero de lancamentos pela Afterlife POP CYBER

Com “Outside Time”, ANNA se solidifica como brasileira com maior número de lançamentos pela Afterlife