in

Djonga anuncia turnê do álbum “INOCENTE ‘Demotape’” em 2024, em seis cidades

Com estreia dia 19 de janeiro em Belo Horizonte, cidade natal do artista, a turnê inclui ainda Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Recife

Djonga POP CYBER
(Foto: Lupa Comunicação)

Dia 19 de janeiro Djonga dá a largada na turnê do seu sétimo álbum, “INOCENTE ‘Demotape’” – começando por Belo Horizonte, sua cidade natal. A turnê vai contemplar ainda as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Recife, nos meses de fevereiro e março. O disco é um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. É o resultado artístico do desejo de criar com leveza para, através da música, proporcionar sorrisos e manter viva a esperança de que, apesar de tudo, o amor transforma sonhos em realidade.

Lançado nas plataformas em outubro de 2023, via ONErpm, o álbum se firmou como a melhor estreia dos últimos tempos do Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando 50 milhões de streams em apenas 60 dias. A partir de janeiro “Inocente ‘Demotape’” ganha vida em um show que levará o público em uma viagem sensorial lúdica pelas oito faixas do disco.

A turnê vai apresentar uma cenografia produzida nos mínimos detalhes, que traduz o universo do álbum. Através de efeitos visuais de última geração e um corpo de dança, o show vai proporcionar a atmosfera imersiva perfeita para provocar sensações e fazer os fãs viverem uma verdadeira catarse ao lado de Djonga, com um repertório que mescla as músicas do último lançamento aos maiores sucessos de sua carreira.

O artista fala sobre a expectativa de cantar para o seu público durante a turnê, e destaca a importância do rap estar presente em grandes eventos. “Eu amo o que a cultura do rap se tornou, é importante em vários aspectos, do midiático ao financeiro, eu digo sobre estar presente em grandes festivais o ano todo, mas eu “tô” com saudades de trocar aquela energia mais íntima com meus fãs, cantar as nossas músicas, as mais lado A e as mais lado B. O resto, a parte que impressiona , só indo lá pra ver”, convida Djonga.

Sobre “INOCENTE ‘DEMOTAPE’”:

“INOCENTE”, como o nome de certa forma sugere, oferece aos fãs uma abordagem mais leve de Djonga, trazendo temas do cotidiano, e brincando a todo tempo com a proximidade entre conceitos que parecem opostos, como a inocência e a malícia, a ingenuidade e a culpa, explorando o amor e suas inúmeras contradições.

Em parceria com os artistas que fazem parte da Supernova Entertainment, o álbum é composto por 8 faixas inéditas, com uma estética um pouco diferente do que o público do artista está acostumado, trazendo novos elementos visuais e novas influências musicais.

O projeto conta com alguns feats, como Veigh e o cantor Thiago Lisboa – artista d’A Quadrilha, para a faixa “Quanto Tempo”. Lisboa ainda destacou a oportunidade de cantar com Djonga: “Pra mim é uma experiência incrível navegar por outros mares, ter outras versões de mim mesmo e poder contribuir de alguma forma para esse trabalho incrível. Diferente de tudo que já fiz e tenho certeza que é só o começo de uma parceria gigante entre nós”.

A tracklist pode ser conferida logo abaixo:

  1. 5 da Manhã
    Prod.: Nagalli, Bvga e Jhxw
  2. Valeu a Batalha
    Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser
  3. Da Lua ft. Lisboa e Veigh
    Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser
  4. Coração Gelado ft. Tz da Coronel
    Prod.: Bvga, Nagalli e H4lfmeasures
  5. Das Amantes Freestyle
    Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser
  6. Depois da Meia Noite ft. MC Cabelinho
    Prod.: Bvga, Honaiser e Rapaz do Dread
  7. Fumaça ft. Iza Sabino e Laura Sette
    Prod.: Nagalli, H4lfmeasures e Rapaz do Dread
  8. Camarote
    Prod.: Bvga, Honaiser e Ajaxx

O disco possui o selo d’A Quadrilha, do próprio Djonga, e tem edição e gravação por Rapaz do Dread, enquanto Arthur Luna assina o mix e master. Na parte visual, a capa teve inspiração no disco “Perfect Angel”, de Minnie Riperton (1974), além disso, a faixa que abre o projeto, “5 da Manhã”, bem como a que encerra, “Camarote”, ganham clipes, que estreiam junto do lançamento, enquanto as demais recebem visualizers.

Programação Turnê “Inocente ‘Demotape’”

Datas:

19/01 – Belo Horizonte – Arena Hall

03/02 – Rio de Janeiro – Fundição Progresso

02/03 – Porto Alegre – Pepsi On Stage

09/03 – São Paulo – Audio Club

16/03 – Curitiba – Live

23/03 – Recife – Clube Português do Recife

Link de vendas: Turnê “Inocente ‘Demotape'”

Sobre o rapper:

Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, tendo crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB. Começou a compor em 2010 com apenas 16 anos. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, como Racionais MCs e Dogão. Soma sete álbuns lançados: Inocente “demotape” (2023) Heresia (2017), O menino que queria ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da minha área! (2020), Nu (2021) e O dono do lugar (2022).

Sobre ONErpm:

A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

 

Rosa de Saron libera faixa inedita do projeto In Concert POP CYBER

Rosa de Saron lança “In Concert” na íntegra

Diego e Victor Hugo se juntam a Guilherme e Benuto em Vestido Curto POP CYBER

Diego e Victor Hugo se juntam a Guilherme e Benuto em “Vestido Curto”