in

Discografia do RBD está de volta às plataformas digitais

logo do pop cyber
(POP CYBER)

A discografia do RBD está oficialmente de volta às plataformas digitais. O relançamento do catálogo do sexteto pop mexicano foi gerenciado pela Universal Music. A gravadora ficou com os direitos das músicas, gravadas na época da EMI.

Os discos que estão novamente em catálogo incluem as versões em espanhol, inglês e português. RebeldeNuestro AmorCelestialEmpezar Desde CeroPara Olvidarte de MiRebelsRebelde (Versão Português)Celestial (Versão Português) e Nosso Amor (Versão Português).

Porém, os álbuns ao vivo não fazem parte da lista. O RBD lançou três álbuns neste formato: Tour Generación RBD En Vivo (2005), Live In Hollywood (2006) e Hecho En España (2007), todos na época acompanhados também de DVDs.

Junto com o relançamento das músicas que fizeram a cabeça de crianças e adolescentes do mundo inteiro desde os anos 2000, o RBD também vai inaugurar seu canal oficial no YouTube. Os fãs podem esperar por conteúdos oficiais – como os clipes inesquecíveis de “Rebelde”, “Ser o Parecer” (gravado em São Paulo), “Nuestro Amor” e “Sálvame”.

Em entrevista à Billboard, o empresário Guillermo Rosas, que representa Anahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann, falou que a disponibilização do catálogo do RBD é um esforço de anos.

Nos últimos dois anos, temos sido realmente persistentes. Mas os fãs são os verdadeiros heróis aqui. Eles continuaram nos cutucando para fazermos nosso trabalho e, bem, nós fizemos”, declarou Guillermo.

O clipe de  “Sálvame” também acaba de ser disponibilizado no canal:

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

logo do pop cyber

Paraná e Matogrosso e Mathias anunciam Live em parceria

1 pop cyber purple POP CYBER

Hungria Hip Hop libera “Hoje ela já chorou”, terceiro clipe do projeto “Cheiro do Mato”