Dirigentes do Orlando City destacam força do futebol feminino e o fator Marta

Diretor Financeiro e Diretor de Marketing são os convidados do CNN Esportes S/A deste domingo, 30

Dirigentes do Orlando City destacam força do futebol feminino e o fator Marta
(à esq.) Carlos Osório, diretor financeiro; e Pedro Araújo, diretor de marketing, no CNN Esportes S/A. Foto: Divulgação/CNN Brasil

O CNN Esportes S/A do próximo domingo, 30, às 21h15, recebe os dirigentes do Orlando City, clube de futebol da Flórida que é um exemplo de gestão bem-sucedida. Carlos Osório, diretor financeiro; e Pedro Araújo, diretor de marketing, deram entrevista para o apresentador, João Vítor Xavier. Em destaque, a atuação das atletas brasileiras no time feminino do grupo, o Orlando Pride, que além da craque Marta, tem várias jogadoras da Seleção Brasileira, como a Luana, Adriana, Rafaelle e Angelina. “O time tem uma cor brasileira, um sabor brasileiro. Eu acho que nunca tivemos tantas brasileiras no time feminino”, afirma Araújo.

Para os dirigentes, o futebol feminino ganha em importância nos Estados Unidos, e a presença de Marta acrescenta muito a essa força. “A gente vê o futebol feminino como um pilar do nosso negócio, é importantíssimo até para o futuro”, diz Carlos Osorio. Sobre o destaque de Marta na comunicação do clube, a liderança é incontestável, inclusive alavancando novas contratações ao Orlando Pride. “A Marta hoje nos ajuda a trazer outras grandes jogadoras. A gente tem jogadores de seleção porque elas querem jogar com a Marta”, afirma Pedro Araujo.

Seja ou não por causa das atletas brasileiras, o público no estádio do clube é bastante presente: “Nos nossos jogos, a quantidade de brasileiros é enorme, a quantidade de latinos de uma forma geral é muito grande. A gente fica até surpreso com a quantidade de pessoas que têm conhecimento sobre as ligas”, afirma Carlos Osório.

O diretor financeiro também compara os modelos de negócios para o futebol no Brasil e Estados Unidos, destacando as diferenças: “No Brasil você tem as agremiações, e os sócios são donos dessas agremiações, vamos dizer dessa forma. Essas agremiações, esses clubes então se filiam às federações e fazem parte dos torneios. Aqui não. Aqui quem detém o direito de desenvolver a liga ou a MLS (Major League Soccer) é a própria MLS, e os clubes são sócios da MLS”.

SOBRE A CNN BRASIL 

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

​Capital Inicial esgota ingressos dos shows de encerramento da turnê 4 0 em São Paulo

​Capital Inicial esgota ingressos dos shows de encerramento da turnê 4.0 em São Paulo

Doral lança “No Teu Mar”, novo single de seu futuro álbum

Doral lança “No Teu Mar”, novo single de seu futuro álbum