Connect with us

Música

Daft Punk anuncia fim do duo eletrônico

Avatar

Published

on

daft galery
Foto: Divulgação

O duo Daft Punk anunciou nesta segunda-feira (22/2) a separação e o fim do grupo. A confirmação foi feita através de um vídeo no YouTube, que mostra Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter e as datas de 1993 (começo do duo) e 2021 (que marca o encerramento). Formado na França, o duo fez sucesso no final dos anos 1990, apostando principalmente no estilo de música house.

A dupla parisiense é um nome importante da música eletrônica nas últimas décadas com sucessos como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”, esta última em parceria com The Weeknd. O disco “Random Access Memories”, de 2013, é o último lançado pelo Daft Punk. Com ele, o duo ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica.

Eles também foram premiados em 2008 com a gravação de “Harder Better Faster Stronger” e pelo álbum “Alive” em categorias de música eletrônica. Guy-Manuel e Thomas fazem aparições públicas vestindo produções como se fossem robôs e não costumam dar muitas entrevistas.

O Daft Punk coleciona ótimos videoclipes dirigidos por nomes como Spike Jonze, Michel Gondry e pela lenda das animações Leiji Matsumoto.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement