Daft Punk anuncia fim do duo eletrônico

daft galery

O duo Daft Punk anunciou nesta segunda-feira (22/2) a separação e o fim do grupo. A confirmação foi feita através de um vídeo no YouTube, que mostra Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter e as datas de 1993 (começo do duo) e 2021 (que marca o encerramento). Formado na França, o duo fez sucesso no final dos anos 1990, apostando principalmente no estilo de música house.

A dupla parisiense é um nome importante da música eletrônica nas últimas décadas com sucessos como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”, esta última em parceria com The Weeknd. O disco “Random Access Memories”, de 2013, é o último lançado pelo Daft Punk. Com ele, o duo ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica.

Eles também foram premiados em 2008 com a gravação de “Harder Better Faster Stronger” e pelo álbum “Alive” em categorias de música eletrônica. Guy-Manuel e Thomas fazem aparições públicas vestindo produções como se fossem robôs e não costumam dar muitas entrevistas.

O Daft Punk coleciona ótimos videoclipes dirigidos por nomes como Spike Jonze, Michel Gondry e pela lenda das animações Leiji Matsumoto.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

DSC4423

Hard Rock Cafe Curitiba é um dos principais pontos turísticos do Sul do país

Bhaskar apresenta nova edição do Follow The Sun ao lado de Dubdogz no Jalapão

Bhaskar apresenta nova edição do “Follow The Sun” ao lado de Dubdogz no Jalapão