Connect with us

Lifestyle

Hard Rock Cafe Curitiba é um dos principais pontos turísticos do Sul do país

Published

on

DSC4423 scaled
Foto: Divulgação

Desde 2015 Curitiba vive uma experiência única com a presença de uma das principais marcas do mundo, a rede Hard Rock Cafe. Localizada no bairro Batel, a unidade curitibana é a maior do Brasil, uma das maiores da América Latina, e desde a sua inauguração já recebeu mais de 100.000 mil pessoas e cerca de 1.500 shows.

A estrutura é imponente e de longe já é possível ver a marca que retrata bem a pegada de toda a rede, com uma guitarra gigante de 13 metros de altura, um símbolo que hoje já é ponto turístico na cidade. Com capacidade para receber 1 mil pessoas diariamente nos seus três andares, a casa possui duas áreas para shows, cabines privativas, elevador panorâmico e áreas vip, além de espaço externo e um jardim onde são realizados shows ao ar livre. A parte externa foi palco da maior festa do Dia Mundial do Rock de 2019 em Curitiba, antes da pandemia, com 10 horas ininterruptas de shows gratuitos e mais de 5 mil pessoas curtindo várias atrações.

“O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso da rede, shows de extrema qualidade e uma fidelização acima da média. A escolha de Curitiba foi muito acertada e a cidade abraçou o Hard Rock, que hoje é ponto turístico no Sul do Brasil”, conta Brunno Kukulka, sócio diretor da unidade curitibana.

Já passaram pelo Hard Rock Cafe Curitiba artistas como Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeath; a banda Angra, em um show para mais de 500 pessoas; Supla; Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; entre outros nomes do cenário do rock nacional e mundial. A casa é um dos principais fomentadores da cena rock local, com shows diários de pop e rock, além de ser o palco de disputas importantes como o Viva Rock Latino, que revelou a melhor banda da América Latina.

No cardápio da unidade curitibana não faltam os clássicos da rede, como o Original Legendary®️ Burger, e sabores locais em versão própria, como o Local Legendary Burger. O menu reúne hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e sobremesas icônicas. A preocupação com a regionalização dos sabores culminou em um drink que homenageia um clássico da cidade, o Submarino, com o drink Yellow Submarine. O drink é uma homenagem ao tradicional submarino de Curitiba, mas leva um toque especial da casa, feito com chopp artesanal, Jack Daniel’s Honey, Curaçao Blue e um toque de suco de limão.

Entre shows e o cardápio completo, quem vai até o Hard Rock Cafe Curitiba também pode conhecer a memorabília, uma das marcas registradas da rede que detém o maior arquivo de raridades do rock no mundo. Em Curitiba estão peças como guitarras de Rita Lee, figurino dos shows de Rihanna e Britney Spears, e outros objetos de ídolos da música, como Bon Jovi e John Lennon. Ainda é possível levar para casa os souvenirs que se tornaram um clássico, como as camisetas da rede, bonés, jaquetas e muito mais.

Advertisement