Connect with us

Música

Conheça MC Anjim: jovem mineiro se destaca nos charts globais

Published

on

MC Anjim scaled
(Foto: Bernardo Rodrigues)

O mineiro MC Anjim tem se destacado no cenário do funk nacional e já é considerado, pela mídia e pelo mercado digital, uma das revelações deste ano.  Do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte, para o Brasil, o jovem Lucas decidiu seguir uma nova fase na carreira e abriu mão para mudar de casa e recomeçar sua trajetória na música.

Com apenas 20 anos, o artista emplacou a faixa “Bala Love”, que alcançou o cenário internacional, chegando à posição 94 nos charts do Top 100 Global e em 19º no Viral 50, do Spotify. Neste momento, também segue presente no Top 5 nos charts do Brasil da plataforma, em que luta pela primeira posição, liderada pela dupla Henrique & Juliano.

Além disso, coleciona mais de 200 milhões de plays e 4,9 milhões de ouvintes mensais na plataforma, enquanto “Bala Love” ultrapassa os 80 milhões de plays em apenas três meses de lançamento, somando todas as plataformas.

A faixa também ganha notoriedade na plataforma sendo capa da maior playlist de funk do streaming, a Funk Hits, além de entrar para as principais playlists nacionais, como Top Brasil, Hot Hits Brasil, Bonde do Funk, e Hits da Internet, do Spotify; e Explosão Brasil e Hitou, da Deezer.

Já o videoclipe oficial acumula números expressivos, passando das 31 milhões de visualizações no Youtube. Pelo TikTok, a música viralizou com coreografias e trilha sonora para mais de 236 mil vídeos apenas no áudio original. Assista o clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xm7TWFiZgTw

Dentro das suas principais colaborações, como “Água Rosa”, com PH da Serra, estão nomes como Sidoka, MC Laranjinha, MC Vitin LC e aguardados artistas para lançamentos em breve. Durante o período de isolamentos social pela pandemia, assim como diversos setores da música, MC Anjim foi afetado pela falta de shows e perspectiva, mas conta que “Bala Love” veio pouco tempo depois de “se desvincular de pessoas que não o faziam bem, tanto para carreira, quando para sua saúde mental”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]ber.com

Advertisement
Advertisement