Connect with us

Música

Conheça Jô Estrada e o universo de Silver Tapes

Avatar

Published

on

Crédito: Dan Jatoba

Jô Estrada, guitarrista e cantor baiano, compartilha Silver Tapes, primeiro disco solo da carreira. Produzido e gravado de forma independente pelo próprio músico, o álbum é o resultado de anos de trajetória e muita inspiração musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos 90 e 2000, Jô viajou o Brasil e o mundo acompanhando na guitarra, tanto nos palcos como em estúdio, nomes como Sidney Magal, Guilherme Arantes, Cascadura, Paulinho Boca de Cantor, Carlos Eládio, Carla Visi, Emanuelle Araújo, Ricardo Chaves, e até Chico Anysio. Com trabalhos autorais, formou a Dead Easy e a Lacme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produzir Silver Tapes sozinho foi um desafio fácil de encarar, uma vez que Jô também acumula experiências na função. Foi um dos responsáveis pela produção dos discos do Cascadura, que entre os fãs constam nomes como Nando Reis e Lobão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capa por Ricardo Ferro

Silver Tapes é puro rock ‘n’ roll. Inspirado no que surgiu de melhor na Inglaterra, o disco vem recheado de influências que vão desde os Beatles até o Oasis e emplaca a Bahia como expoente do rock nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Estrada compartilha hoje clipe para a faixa de abertura “Beautiful High”, que convida o ouvinte ao universo cativante do álbum, deixando com um gostinho de quero mais.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]