Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Sofiane Pamart lança terceiro novo single de seu próximo álbum ‘Planet Gold’: ‘Berlin’

Avatar

Published

on

Sofiane Pamart é pianista, residindo em Paris. Até então ele é um dos artistas mais requisitados para sessões na cena hip-hop francesa. Sua estreia em ‘Planet’ foi recebida tão bem, hoje ele retorna com uma edição deluxe, ‘Planet Gold’.

Advertisements

Sofiane entrega uma performance incrível em ‘Planet Gold’, o álbum é completo de características de um músico virtuoso e realizado. Cada faixa possui o nome de algum lugar do mundo, e seus clipes destacam essas mesmas locações.   

Advertisements

Cada música carrega um caráter único – não há duas com o mesmo som. O fluxo e a coesão do disco o marcam como um verdadeiro criativo. Cada canção nos traz algo característico do lugar que está sendo representado.

‘Berlin’ representa perfeitamente o álbum. Mostrando uma relação de amor e ódio que simboliza o que remanesce da guerra, assim como um confronto poético e frio entre dois amantes, visto no clipe.

Originalmente lançado na França em 2019, o álbum de estreia ‘Planet’ foi aclamado pela crítica e mídia francesa como TF1, France 2, France 3, France 5, Arte, JT de M6, France Inter, LCI, RFI, RTBF, Numero Magazine, Mediapart, BFM TV e muitos outros veículos.

Advertisements

A nova edição deluxe possui as 12 composições originais e 6 faixas inéditas. O álbum é dedicado a paisagens naturais e urbanas, com as 18 faixas nomeadas a partir de cidades como Paris a Chicago, e maravilhas naturais como Alaska a Madagascar.

“Cada cidade que visito, para filmar ou por prazer, me inspira,” diz Sofiane. “Cada faixa tem o nome de uma cidade. Algumas vezes a emoção é a que me vem no momento, e outras eu imagino completamente, como foi com Alaska.”

Advertisements

O álbum é uma jornada memorável e emocionante, algo no meio da trilha sonora de um filme e de histórias de aventura, que capturam o talento único do jovem compositor e pianista. Ao escutar, surfamos em um caminho que junta Chopin a Keith Jarrett ou Bill Evans. O fluxo é leve, divertido e romântico.   

Tracklist:
1.        La Havane
2.        Le Caire
3.        Seoul
4.        Bora-Bora
5.        Chicago
6.        Carthage
7.        Sicilia
8.        Paris
9.        Nagasaki
10.  Alaska
11.  Medellín
12.  Planet
13.  London
14.  Madagascar
15.  Nara
16.  Ha Long Bay
17.  Berlin
18.  Sahara

Sofiane Pamart é um virtuoso musical e Medalhista de Ouro do Conservatório Nacional de Lille. Foi notado pela sua paixão e seu forte, agressivo e particularmente rebelde temperamento. Ele se dedica a composição do seu trabalho mais do que a interpretação de um repertório clássico. Seu trabalho neoclássico é natureza poética e sombria, permitindo que ele tenha uma precisão emocional que atrai grandes públicos.

Antes de sua carreira solo em 2019, ele era conhecido como o colaborador mais requisitado do hip-hop Francês. Trabalhou com muitos artistas incluindo: Koba LaD, Maes, Vald, Laylow, Dinos, Madd, Isha, Youv Dee, Rémy, 7Jaws, Hugo TSR, Lord Esperanza, L’Or du Commun, Lonepsi, Scylla, Médine e Aloise Sauvage, e também com o DJ e produtor The Magician e cantora e compositora Marina Kaye.

Sofiane, que começou sua vida musical em um grupo de rap, desde jovem queria desmistificar o piano entre seus amigos. “Eu queria ser um pianista do rap Francês,” ele explica. “Me tornar a referência nesse cenário, e trazer de volta frases musicais, com harmonias mais ricas e variáveis do que o rap.”    

 

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements