Com participação de Késia Estácio, A Banca 021 lança nova versão de “Céu de Abril”

unnamed 1 1

A Banca 021, formada por Ursoleone, GB e Porto, traz Késia Estácio para uma nova versão de “Céu de Abril”. Envolvidos em todos os momentos de suas produções, o grupo, que mora junto e conta com um estúdio em casa, também lança videoclipe com imagens de arquivo de shows, estúdio, bastidores e em momentos de lazer.

A música é uma composição autoral, lançada em 2018 e traz uma positividade, leveza, essencial para este momento. A contribuição de Késia, que também escreveu a sua parte na música, realça ainda mais esta mensagem com sua voz.

“Fiquei feliz com o convite pra participar da música. Curti bastante e busquei dialogar com o que já tinha escrito. Confesso que foi um pouco difícil falar das coisas que boas no meio desse caos. Foi interessante conversar com os meninos e entender um pouco da construção de cada um. E entendi que a gente se conectou com aquilo que nos traz  esperança”, conta Késia.

Para o grupo, a música traz representatividade para o que gostam de cantar. “Poderíamos dizer que ‘Céu de Abril’ é o filme das raízes da banda, mas ainda é só o trailer, a ponta do iceberg. Pois infelizmente as coisas no lado abandonado da cidade ainda continuam as mesmas, e tem muito a ser feito. Késia Estácio e A Banca 021, zona oeste, zona norte e baixada. Lírios do subúrbio carioca na luta por dias melhores no meio dessa desigualdade toda”.

Com um público fiel (só a faixa “Libra” já ultrapassa 19 milhões de visualizações do clipe no YouTube e 13 milhões de execuções no Spotify), mesclam suas composições – muitas vezes românticas – a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som.

O single de estreia na Sony Music foi “Lua”, lançado em 2019. Seguido de “Sei Que Você Me Entende” e “Pouca Roupa” já este ano. Também participaram da última edição do Rock in Rio, no palco Supernova, e seguem crescendo. Em 2020 o grupo lança seu primeiro disco pela gravadora, muito aguardado por todos os fãs.

O que resume a visão dos três sobre se essa é a melhor versão da A Banca 021, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto’“, resume GB.

Mais sobre A Banca 021

A Banca nasceu em Janeiro de 2013 no bairro de Campo Grande, mas antes disso, Ursoleone e Porto já arriscavam suas rimas juntos nas primeiras rodas de RAP do bairro. Até que decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu a banda.

Em busca de parceiros para produzir as primeiras músicas e clipes, conheceram o GB, que além do talento musical carregava a paixão pelo audiovisual. Surgiram os primeiros ensaios, produções e clipes da banda. A partir daí criaram o conceito e lançaram sua demo experimental “GOLD” intitulado carinhosamente pelos fãs como: “O som dos viajantes”.

De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com produtor Carlos do Complexo, viajaram no mundo dos “GRAVES” e das “WAVES”, pegaram as estradas da vida. 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

unnamed 2

César Lacerda e Nina Fernandes lançam versão inédita da faixa “Casa” nesta sexta-feira (05)

unnamed 2 1

Cabrera junta Ludmilla e Joey Montana em “Tua Raivinha”