Categories: Música

César Lacerda e Nina Fernandes lançam versão inédita da faixa “Casa” nesta sexta-feira (05)

Em tempos de isolamento social, a música está tendo um papel ainda mais importante no dia a dia das pessoas, principalmente na aproximação daquelas que estão distantes fisicamente umas das outras. Pensando nisso, os artistas César Lacerda e Nina Fernandes estão lançando um dueto da faixa “Casa” nesta sexta-feira (05). Já disponível em todas as plataformas de música – ouça aqui -, “Casa” é um lançamento do slap, selo da Som Livre.

“Casa” parece ter sido feita sob encomenda. A realidade da quarentena transformou a vida de todos, e a letra desta canção, escrita há três anos, sintetiza o significado simbólico do momento: “e já tem nome o nosso acaso: Casa”. A versão inédita da música ganhou ainda uma capa especial, com ilustração e arte gráfica feitas pela artista plástica e tatuadora Leticia Gadelha.

César Lacerda e Nina Fernandes se conheceram pelo Instagram em 2017. Naquela altura, Nina lançava o seu primeiro EP e César lançava o seu quarto disco “Tudo Tudo Tudo Tudo”. Apesar dos treze anos de diferença de idade entre os artistas, a mútua admiração fez com que desenvolvessem uma especial amizade que logo se converteu em parceria musical.

Em 2018, César convidou Nina para participar de um show que ele realizaria em São Paulo. Essa era a primeira vez que os dois se encontrariam num palco e decidiram, então, cantar a única canção que, na ocasião, haviam composto em parceria: “Casa”. A música havia sido lançada recentemente por Nina como single, que anunciava a chegada do seu primeiro EP, “Digitando…”. No entanto, diferente do registro, ali no palco optaram por apresentar uma versão minimalista, apenas com vozes e violão. A experiência de cantar juntos revelou uma conexão especial, com traços de exuberância e beleza, que fez com que os dois saíssem dali com a promessa de um registro em estúdio do encontro.

Com produção musical de Fabio Pinczowski, César e Nina se reuniram em 2019 e gravaram “Casa”. Para a ocasião, contaram com uma banda repleta de músicos brilhantes como Pupillo (Nação Zumbi, Gal Costa, Céu…) na bateria e percussão, Fabio Sá (Criolo, Jards Macalé, Mallu Magalhães…) no baixo, e Danilo Andrade (Gilberto Gil, Roberta Sá, Ana Carolina…) nos teclados. Fabio e César dividem os violões de nylon e aço, respectivamente. O registro desta faixa, que tem influências que vão da bossa-soul de Marcos Valle ao indie gringo de Sufjan Stevens, mostra o encanto harmonioso da união das belas vozes de César e Nina.

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE