Connect with us

Música

César Lacerda e Nina Fernandes lançam versão inédita da faixa “Casa” nesta sexta-feira (05)

Avatar

Published

on

Em tempos de isolamento social, a música está tendo um papel ainda mais importante no dia a dia das pessoas, principalmente na aproximação daquelas que estão distantes fisicamente umas das outras. Pensando nisso, os artistas César Lacerda e Nina Fernandes estão lançando um dueto da faixa “Casa” nesta sexta-feira (05). Já disponível em todas as plataformas de música – ouça aqui -, “Casa” é um lançamento do slap, selo da Som Livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Casa” parece ter sido feita sob encomenda. A realidade da quarentena transformou a vida de todos, e a letra desta canção, escrita há três anos, sintetiza o significado simbólico do momento: “e já tem nome o nosso acaso: Casa”. A versão inédita da música ganhou ainda uma capa especial, com ilustração e arte gráfica feitas pela artista plástica e tatuadora Leticia Gadelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Lacerda e Nina Fernandes se conheceram pelo Instagram em 2017. Naquela altura, Nina lançava o seu primeiro EP e César lançava o seu quarto disco “Tudo Tudo Tudo Tudo”. Apesar dos treze anos de diferença de idade entre os artistas, a mútua admiração fez com que desenvolvessem uma especial amizade que logo se converteu em parceria musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2018, César convidou Nina para participar de um show que ele realizaria em São Paulo. Essa era a primeira vez que os dois se encontrariam num palco e decidiram, então, cantar a única canção que, na ocasião, haviam composto em parceria: “Casa”. A música havia sido lançada recentemente por Nina como single, que anunciava a chegada do seu primeiro EP, “Digitando…”. No entanto, diferente do registro, ali no palco optaram por apresentar uma versão minimalista, apenas com vozes e violão. A experiência de cantar juntos revelou uma conexão especial, com traços de exuberância e beleza, que fez com que os dois saíssem dali com a promessa de um registro em estúdio do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com produção musical de Fabio Pinczowski, César e Nina se reuniram em 2019 e gravaram “Casa”. Para a ocasião, contaram com uma banda repleta de músicos brilhantes como Pupillo (Nação Zumbi, Gal Costa, Céu…) na bateria e percussão, Fabio Sá (Criolo, Jards Macalé, Mallu Magalhães…) no baixo, e Danilo Andrade (Gilberto Gil, Roberta Sá, Ana Carolina…) nos teclados. Fabio e César dividem os violões de nylon e aço, respectivamente. O registro desta faixa, que tem influências que vão da bossa-soul de Marcos Valle ao indie gringo de Sufjan Stevens, mostra o encanto harmonioso da união das belas vozes de César e Nina.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

“Loco”: Anitta anuncia lançamento de seu novo single

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Anitta causou na web nesta segunda-feira (25) ao compartilhar a capa oficial do single “Loco”, que estará disponível em todas as plataformas digitais nessa sexta-feira (29). “Loco” tem produção de DVLP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde de hoje, ‘Neve no Brasil‘ e ‘Anitta faz alguma coisa‘ foram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter, e a cantora usou as redes sociais para garantir que não tem nenhum dueto vindo por aí, como alguns fãs especularam.

Capa oficial do single “Loco”

 

Continue Reading

Música

Autor do livro “Tutorial Do Artista Independente”, Anderson Souza apresenta “This Is My Destiny”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

DJ, produtor musical e também escritor do livro “Tutorial Do Artista Independente”Anderson Souza lança agora a gravadora Sonora Records. O primeiro release da label é a track “This Is My Destiny”, com os vocais de Érica e participação do guitarrista Luan Junca. A música também ganhou um videoclipe incrível com estrutura de show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“This Is My Destiny” traz uma mensagem especial para aqueles que estão perdidos. “A produção da música veio com a ideia de mostrar para as pessoas que há uma solução para tudo e que embora estejam perdidas, com o tempo irão se encontrar. É como diz um trecho da faixa: ‘Sinta o caminho, você não está perdido, feche seus olhos e encontre o seu destino’”, conta Anderson, que se inspira em Avicii, Armin van Buuren e Vintage Culture em suas produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a colaboração com Érica e Luan Junca, o produtor comenta que a cantora fez um excelente trabalho com sua voz marcante e um alto alcance vocal, o que é característico dela. O guitarrista, por sua vez, como excelente profissional que é, contribuiu para dar um toque especial na track.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o lançamento da gravadora, Anderson convida os artistas a enviarem suas músicas para a label, o que condiz muito com a mensagem do primeiro single lançado. “Se você consegue transmitir sentimentos através da música, seja bem-vindo a Sonora Records”, afirma. Além disso, ele também lançou a Sonora Vibes, que pretende divulgar artistas, lançamentos e notícias sobre o cenário eletrônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já sobre “Tutorial Do Artista Independente”, o livro escrito pelo DJ, que tem suporte do conceituado guitarrista Marcinho Eiras, tem como intuito auxiliar e esclarecer dúvidas que músicos costumam ter em relação a registro de faixas, arrecadação dos direitos autorais e diferentes conteúdos relacionados ao mundo da música, servindo para iniciantes e também artistas mais avançados.

Confira já o resultado de “This Is My Destiny” de Anderson Souza e acompanhe os próximos lançamentos da Sonora Records.

Continue Reading

Música

Álbum? Single? Selena Gomez divulga capa misteriosa

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Depois de deixar todo mundo animado com o lançamento do single “De Una Vez”, a cantora Selena Gomez parece ter mais um lançamento chegando. Ela invadiu os telões da Times Square, em Nova Iorque, com uma capa em que aparece usando um lindo chapéu, criado por Harris Reed, enquanto se apoia em uma bancada ao lado de laranjas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao publicar a imagem em suas redes sociais, Selena escreveu em espanhol: “Próximamente”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Selena Gomez deu inicio a sua nova era com o lançamento de “De Una Vez“, já acompanhada de um clipe. A canção chegou para confirmar os rumores de que a cantora investiria em músicas em espanhol e exploraria a sua latinidade em seu novo projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista de divulgação de “De Una Vez” para Zane Lowe na Apple Music, Selena Gomez falou com todas as letras que o foco do projeto em espanhol é a América Latina. Na região, o single foi muito bem recebido. Segundo o Monitor Latino, “De Una Vez” entrou no Top 10 da Costa Rica, do Panamá, do Paraguai e da Venezuela.

“Eu, na verdade, acho que canto melhor em espanhol. É algo que descobri. Deu muito trabalho. Não dá para pronunciar nada mal. É algo que precisava ser preciso e respeitoso ao público para o qual vou lançar isso. Claro que quero que todos curtam a música, mas estou visando minha base de fãs”, declarou ao E! Online.

Continue Reading
Advertisement