in

Cabrera junta Ludmilla e Joey Montana em “Tua Raivinha”

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

Cabrera deu o pontapé inicial ao seu primeiro projeto autoral, “Cabrera Conexión”, em grande estilo com a músicaTCHUKY TCHUKY”, parceria com Jerry Smith e Jowell & Randy, que já ultrapassa mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Hoje, o artista uruguaio lança a faixa “Tua Raivinha” com Ludmilla e Joey Montana.

Com mais de 1 bilhão de visualizações e somando em sua carreira 69 semanas em primeiro lugar nas paradas brasileiras, o produtor Cabrera é responsável por sucessos de Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Simone e Simaria e Claudia Leitte, por exemplo. Em “Cabrera Conexión”, o artista conta com as colaborações de grandes nomes, como os já citados Jerry Smith, Jowell & Randy, Ludmilla e Joey Montana, e também Cynthia Luz, Claudia Leitte, Diego & Victor Hugo, entre outros.

Composta por Cabrera, Filipe Escandurras, Joey Montana, Luã Freitas e Paula Costa, “Tua Raivinha” fala sobre o vai e vem de um relacionamento. Cabrera explica como surgiu a ideia da música: “Ela nasceu do mesmo jeito das outras, sem a intenção de fazer um hit ou uma super música, somente fazer algo que gosto e acredito, com pessoas que admiro e que são diferenciadas”.

Ele conta que recebeu uma mensagem da Ludmilla em um domingo à tarde, querendo gravar. “Ela foi no meu estúdio com a simples vontade de fazer música e mostrei várias ideias. Ela gravou 2 músicas, uma delas ‘Tua Raivinha’. Na semana seguinte achei que agregaria muito uma participação em espanhol, chamei meu amigo Joey Montana, ele se amarrou na música e escreveu o que viria a ser a sua parte. As vozes que estão lá, tanto da Lud quanto do Joey são as vozes originais que gravaram na hora. Eu coloquei minha voz depois já que senti que poderia agregar uma parte na música, achei que casou legal”.

“Depois de ter feito tantas músicas para tantos artistas diferentes, as pessoas me perguntam o que espero quando lanço uma música nova, principalmente agora que faço parte da linha de frente. Respondo que continuo pensando a mesma coisa desde meu começo na música há 34 anos, um sentimento parecido ao de uma mãe quando faz uma comida com muito carinho, empenho e espera a hora que os filhos olhem pra ela e falem felizes: ‘mãe está delicioso’. Nada além disso, então espero que gostem, ainda mais que na preparação desse ‘prato’ eu tive dois amigos que admiro”, finaliza Cabrera.

O projeto “Conexión” promete levar a outro patamar as conexões da música nacional e latina. Visando explorar as suas raízes na música latina com sua profunda conexão com o Brasil, país que vive há mais de 15 anos, o produtor desenvolveu um projeto ambicioso em parceria com a Sony Music, que conecta grandes nomes. Mesclando ritmos urbanos como o Reggaeton e Funk com o Pop, a combinação deu frutos a grandes hits que prometem ganhar destaque não só no mercado nacional, como internacional também.

Na bagagem do produtor estão boa parte das composições com influências latinas que fizeram sucesso no Brasil, como “Loka” (Simone e Simaria com Anitta), “Eu Vou Te Buscar” (Gusttavo Lima e Hungria), “Sapequinha” (Eduardo Costa), “Baldinho de Gelo” (Claudia Leitte), entre outras. Versátil, consegue passear por diversos gêneros musicais, sendo a pessoa ideal para liderar o projeto “Conexión”. Hoje conhecido principalmente por ter ficado mais de um ano em primeiro lugar com hits sertanejos, já trabalhou com rock, pop, além de música clássica, tango e claro suas familiares bachata e cumbia, entre outros ritmos.

Sobre Ludmilla:

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify – e também com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplacou o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, contou com as participações de Filipe Ret, Jeremih e Gusttavo Lima e a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017.

O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, maior comunidade da América Latina, que totaliza 69 milhões de views.

Em janeiro de 2021, Ludmilla abre o ano em grande estilo e lança o projeto “Numanice Ao Vivo”, que já na primeira semana alcançou números superlativos para o segmento: mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais e atualmente contabiliza mais de 400 milhões de plays. Seguindo com os feitos daquele ano, a cantora lançou ainda o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 86 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda e terceira edições, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, uma em versão estúdio e a outra ao vivo em pagode, registrada em um show do Numanice . E o público pode aguardar que, neste ano, em que a cantora completa 10 anos de carreira, vem muito mais por aí!

logo do pop cyber

Com participação de Késia Estácio, A Banca 021 lança nova versão de “Céu de Abril”

logo do pop cyber

Autor brasileiro conquista dois prêmios internacionais de literatura e cativa fãs nos EUA e Europa