Connect with us

Música

clide lança ‘can’t give back your love’, single do novo EP ‘feelings’

Published

on

clide press photo scaled

O cantor clide acaba de lançar o single ‘can’t give back your love’, primeiro lançamento de seu novo EP ‘feelings’, previsto para ser lançado no final do verão americano de 2021. Em uma era de amor digital, incertezas e oportunidades avassaladoras, a música de clide oferece abrigo para uma geração jovem, abordando tópicos como a própria identidade ou a perda da primeira amor. clide faz isso abrindo-se sobre suas próprias lutas, enquanto reconhece que a sombra é tão grande parte da vida como luz é: ‘A trilha‘ não pode devolver o seu amor ’marca o ponto de partida do narrativa inteira, afastando os sentimentos e, portanto, sendo a primeira música de todo o projeto.

Elogios internacionais

clide alcançou aclamação generalizada em ambos os lados do Atlântico depois de lançar seu EP de estreia “‘in my mind’” em 2020, acumulando mais de 20 milhões de transmissões em DSPs no processar. A faixa Focus ‘broken parts’ foi bem recebida por blogs de música, incluindo ‘Before The Data’ (anteriormente ‘HillyDilly’) e ‘Kings of A&R’, estabelecendo-o como um dos melhores ‘artistas para assistir’ em pop.

Com um som indie/chill pop polido e letras crus e relacionáveis, clide costuma fazer comparações com artistas como LAUV, Sam Smith e Charlie Puth. o próximo EP de Clide, ‘feelings’, leva uma visão mais profunda, mergulho ainda mais íntimo no próprio coração partido de Clide e nos sentimentos de incerteza; examinando o montanha-russa emocional do amor na era digital.

Origens humildes

O interesse de clide pela música começou cedo. Sua mãe e seu pai eram profissionais músicos clássicos, então era apenas uma questão de tempo antes que ele começasse a fazer experiências com música ele mesmo. o fascínio de Clide em criar e tocar música só cresceu quando ele frequentemente começou a frequentar festivais de música. clide sentiu-se atraída pela energia e pelo talento dos DJs que iria se apresentar, foi então que ele percebeu que queria criar uma música que pudesse ter um
impacto positivo e duradouro em seus ouvintes. Aos 15 anos, clide começou a aprender sozinho produção musical e composição, escrevendo centenas de canções em seu quarto com um antigo microfone e um piano MIDI. Ele experimentou muitos gêneros musicais diferentes antes criando seu próprio som e identidade sonora. Em 2017, clide começou a frequentar a Escola de Bimm-Berlin de Música onde estudou composição.

Por trás da música

A motivação de Clide para criar música significativa vem de seu desejo arraigado de ajudar as pessoas criando música compreensível, honesta e autêntica – seu credo geral. As seis canções que compõem cada um dos “feelings” representa um estado emocional diferente e situação por que passou ou lutou com. A faixa final do EP, ‘sentimentos’, é a culminação do projeto e de todos os diferentes sentimentos das canções anteriores. Nele, clide fala sobre os altos e baixos da vida antes de fazer o ponto em que os sentimentos, bons ou ruins, são todos parte da vida: os altos não vão parecer tão altos sem o
baixos. Tanto a música ‘feelings’ quanto o próprio EP levam o ouvinte a uma montanha-russa emocional, delineando os estados emocionais bons e ruins, sem qualquer cobertura de açúcar. clide é emocional bravura transcende qualquer equívoco sobre a imagem de um homem “jovem e forte” que não falar sobre seus sentimentos. Ao fazer exatamente o oposto, clide apenas demonstra que há força em vulnerabilidade.

Novo single

‘can’t give back your love’ – lançado em 14 de maio de 2021 – é o primeiro single de seu novo EP ‘feelings’. A música lindamente escrita e executada de forma íntima conta a história da dor que alguém sente depois quebrando o coração de alguém. Captura um momento em que foi necessário fazer uma difícil decisão e agora enfrenta as consequências emocionais da situação:

“Eu me inspirei para escrevê-lo, porque eu queria dar uma perspectiva diferente sobre um coração partido que não é
falamos tanto quanto o contrário. Isto é sobre a dor que vem com a quebra o coração de alguém e sabendo da dor que você é
fazendo com que a outra pessoa sinta. Embora sendo aquele que geralmente é culpado, ainda dói e pode não ser fácil, nunca tendo teve a intenção ou queria deixá-los magoados assim, mas ter que fazer o que você sabe que é melhor para você e a outra pessoa”. 

LETRA:

V1
you rip my shirt off into pieces
cause it no longer feels like home
all of our pictures are deleted
just like my number of your phone

PRE
and I know that I
took your heart
and tore it apart
I do

yeah I know that I
did you wrong
wish I’d make it up
yo you

CHORUS
but I can’t give back your love
there’s no way to rip it off
oh I’m sorry baby I
didn’t mean to make you cry
but I can’t give back your love
no I can’t give back your love

POST HOOK
(mhhh)

V2
I’ve never meant to leave you speechless
I never thought that’s how we’d go
Oh how I wish you would believe me
but even if it hurts I know

CHORUS
that I can’t give back your love
there’s no way to rip it off
oh I’m sorry baby I
didn’t mean to make you cry
but I can’t give back your love
no I can’t give back your love

POST HOOK
(mhhh)

CHORUS
no I can’t give back your love
there’s no way to rip it off
oh I’m sorry baby I
didn’t mean to make you cry
but I can’t give back your love
no I can’t give back your love

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement