Connect with us

Música

clide lança seu novo EP “Feelings”

Published

on

FeelingsEP Cover scaled

Cantor/compositor internacional, clide alcançou aclamação generalizada em ambos os lados do Atlântico após lançar seu EP de estréia “in my mind” em 2020, acumulando mais de 20m de fluxos através de DSPs no processo. A faixa de foco ‘broken parts’ foi bem recebida pelos blogs de música incluindo ‘Before The Data’ (anteriormente ‘HillyDilly’) e ‘Kings of A&R’, estabelecendo-o como um dos mais quentes ‘artistas-para-assistir’ da pop.

Com um som indie/chill pop polido e uma letra crua e relatável, o clide frequentemente faz comparações com artistas como LAUV, Sam Smith e Charlie Puth. O próximo EP do clide, ‘Feelings’, faz um mergulho mais profundo, ainda mais íntimo, no desgosto do próprio clide e nos sentimentos de incerteza; examinando a montanha-russa emocional do amor na era digital.

Começo humilde

O interesse do clide pela música começou desde cedo. Sua mãe e seu pai eram ambos músicos clássicos profissionais, então era apenas uma questão de tempo até que ele mesmo começasse a experimentar música. o fascínio do clide por criar e executar música só cresceu quando ele freqüentemente começou a participar de festivais de música. o clide era atraído pela energia e pelo showmanship dos DJs que se apresentavam, foi então que ele mesmo percebeu que queria criar música que pudesse ter um impacto positivo e duradouro em seus ouvintes. Aos 15 anos de idade, Clide começou a ensinar a si mesmo a produção musical e a escrever centenas de canções em seu quarto com um microfone antigo e um piano MIDI. Ele experimentou muitos gêneros diferentes de música antes de criar sua própria identidade sonora e sônica. Em 2017 clide começou a freqüentar a Escola de Música Bimm-Berlin, onde estudou composição de canções.

Atrás da música

A motivação do clide para criar música significativa vem de seu desejo profundamente enraizado de ajudar as pessoas, criando música relatável, honesta e autêntica – seu credo geral. As seis canções que compõem os ‘sentimentos’ representam, cada uma, um estado emocional e uma situação diferente que o clide já passou ou lutou com ele. A faixa final do EP, ‘sentimentos’, é a culminação do projeto e de todos os sentimentos diferentes das canções anteriores. Nela, clide fala sobre os altos e baixos da vida, antes de fazer com que os sentimentos, bons ou ruins, façam todos parte da vida: Os altos não se sentirão tão altos sem os baixos. Tanto a canção ‘sentimentos’ quanto o próprio EP leva o ouvinte numa montanha-russa emocional, delineando tanto os bons como os maus estados emocionais sem nenhuma cobertura de açúcar. a bravura emocional do clide transcende qualquer concepção errada sobre a imagem de um homem ‘jovem e forte’ que não fala de seus sentimentos. Ao fazer exatamente o contrário, o clide apenas demonstra que há força na vulnerabilidade.

come over

Depois que o clide ‘curve-me’ volta a um tom mais escuro no próximo single ‘come over’ – o quarto single de seu segundo EP. Sua voz é tão íntima na faixa que o ouvinte quase parece estar do outro lado de uma chamada telefônica enquanto a batida mantém um cativo dentro de seu padrão suave. clide sobre a música: “Lembro-me de escrever “come over” em meu quarto há quase 2 anos, sentado ali e pensando naquela garota que eu costumava ver, que infelizmente não fazia mais parte de minha vida. Para mim é apenas uma canção que é realmente honesta e pura, tentando dizer em voz alta o que meus sentimentos e os pensamentos que corriam pela minha cabeça estavam me dizendo. Acho que gosto muito da música, porque é tão honesta e real e espero que outros também possam ouvir e sentir isso…

Em uma era de amor digital, incerteza e oportunidades esmagadoras, a música do clide dá abrigo a uma geração jovem ao abordar temas como a própria identidade ou a perda do primeiro amor. clide o faz abrindo-se sobre suas próprias lutas enquanto reconhece que a sombra faz tanto parte da vida quanto a luz – o EP ‘sentimentos’ está programado para ser lançado no início do outono de 2021.

 

Advertisement