Connect with us

Música

Clean Bandit lança novo single “Higher”

Avatar

Published

on

Clean bandit lança novo single higher

Escrita pela banda junto com o rapper e Dan Smith, com produção de Grace e Jack, ao lado de Mark Ralph, “Higher” tem a marca registrada da Clean Bandit: uma música com uma mensagem positiva e um clipe bem produzido e gravado em algumas locações na Jamaica.

Iann Dior é uma das revelações do rap da atualidade. Nascido em Porto Rico, mas criado no Texas, o cantor e compositor despontou no cenário musical ao ser convidado por Taz Taylor da Internet Money para ingressar num coletivo de artistas em Los Angeles. Pouco tempo depois, o artista já estava lançando seus primeiros sucessos “cutthroat” e “emoticons”, e o primeiro hit, “Gone Girl”. Em 2020 o single “Mood”, em parceria com 24kGoldn, conquistou o mundo e figurou na Billboard Hot 100 e nos charts britânicos.

A banda Clean Bandit, que recentemente comemorou ter emplacado mais um single no TOP10 com “Tick Tock”, se equiparou ao grupo Little Mix como os únicos britânicos a chartearem entre os 10 singles mais ouvidos em 2020. O trio também atingiu a marca de 10º single da carreira a figurar nos 10 mais do Reino Unido.

O Trio deu início a um novo capítulo em sua carreira em agosto do ano passado, ao gravar o single com a cantora Mabel, vencedora do BRIT Awards como Artista Revelação. Até o momento, a faixa já ultrapassou a marca de 250 milhões de streams globais e mais de 56 milhões de views no clipe oficial.

Nomeados a seis BRIT Awards, vencedores de um Grammy, com mais de 14,5 bilhões de streams globais, 6,2 bilhões de visualizações em seus clipes, a banda já emplacou 10 singles nos mais ouvidos do Reino Unido, sendo que quatro desses ocuparam o primeiro lugar no país: “Solo” com Demi Lovato“Symphony” com Julia Michaels“Rather Be” com Jess Glynne“Rockabye” com Anne-Marie e Sean Paul, este último já ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams somente no Spotify.

Desde o lançamento de “Rather Be”, Clean Bandit se tornou uma referência no pop mundial não só pela musicalidade de mesclar instrumentos clássicos a grandes vocalistas e batidas de música eletrônica, mas ao trazer para suas músicas personalidade na produção. A combinação da musicista clássica Grace, com o multi-instrumentista e produtor Jack e o baterista e remixer Luke, deu a Clean Bandit uma marca registrada que conquistou o mundo.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement