O álbum, apoiado pelo single da banda “Rockabye” feat. Anne-Marie e Sean Paul, pela façanha de “Symphony” com Zara Larsson, feat. Julia Michaels, além de “Tears” ft. Louisa Johnson e “Solo” com Demi Lovato, foi gravado em todo o mundo e produzido pelo parceiro de longa data do trio, Mark Ralph (Years & Years), juntamente com, o duas vezes vencedor do prêmio Ivor Novello, Jack Patterson e Grace Chatto.
A violoncelista da banda, Grace, comentou: “o álbum analisa muitos tipos e fases diferentes de amor. Temos feito isso ao longo de três anos, período durante o qual todos nós experimentamos o amor em nossas vidas de maneiras diferentes e, alguns de nós, com o coração partido também. De alguma forma tudo isso é expresso na música: amor fraterno; amor de familia; amor romântico; amor louco e demorado; a dor do amor se transformando em algo diferente ou desonesto; e, claro, em “Rockabye”, amor materno incondicional. O projeto explora os sacrifícios pelos quais todos nós passamos por amor e um pelo outro, mesmo quando é difícil. É uma honra escrever e gravar com todos os incríveis cantores e músicos envolvidos no álbum. Nós fizemos as músicas em todo o mundo, principalmente no norte de Londres e Los Angeles – algumas linhas foram gravadas em um banheiro em Uganda! Esperamos que todos encontrem faixas neste álbum para se identificarem”.
Rompendo as barreiras do mainstream em 2014 com o enorme single de 12 milhões em vendas e vencedor do Grammy, “Rather Be”, o pioneiro trio, seis vezes nomeado ao BRIT, abriu o caminho na cena pop global com sua mistura incomparável de música clássica, eletrônica, pop, dancehall e R&B, provando-se como uma força a ser reconhecida nas paradas em todo o mundo. Um dos coletivos mais bem-sucedidos do século, o Clean Bandit vendeu mais de 40 milhões de singles em todo o mundo e acumulou mais de 10 bilhões de streams e 3,5 bilhões de visualizações no YouTube até o momento. Sem mencionar os vídeos de música oficiais auto-dirigidos e de ponta, que impulsionaram a banda como uma força criativa inigualável. Em sua terra natal, o Reino Unido, “Solo” feat. Demi Lovato [o último single da banda] não apenas marcou o quarto lugar no Reino Unido, mas também o nono TOP 5 para a banda no Reino Unido e o sétimo TOP 5 consecutivo no Reino Unido, conseguindo os recordes mais consecutivos do TOP 5 de qualquer artista desde Girls Aloud, em 2005, e a mesma quantidade de “números1” do Reino Unido, como Justin Timberlake, One Direction e Lady Gaga. O No.1 de Natal do Reino Unido de 2016, “Rockabye”, continua a deter o recorde de maior número entre os britânicos “número 1” em 24 anos para uma banda de lá, superando “Love Is All Around” do Wet Wet Wet. O Clean Bandit é formado por Jack Patterson, Grace Chatto e Luke Patterson.