Ouça “What Is Love?”, novo álbum do Clean Bandit

71c3a5e4 1d80 4596 90c1 09c0cae8c3f7
Os criadores globais de grandes hits da cena pop, Clean Bandit, lançam, em todas as plataformas digitais, o segundo álbum de estúdio da banda, “What Is Love?”, confirmado para o Brasil também na versão física. O projeto terá lançamento em evento exclusivo, no sábado, dia 01 de dezembro, que acontecerá em um local secreto e especial em Kyoto, às 19h30 (horário local), e será transmitido pelo ao vivo, pelo canal oficia da banda no YouTube.  O Japão foi escolhido para este evento porque, desde o vídeo do hit global “Rather Be”, a banda nutre um caso de amor pelo país, inclusive, frequentemente, para shows.

“What Is Love?” é o fruto dos últimos três anos de trabalho e um excitante novo capítulo para o Clean Bandit. A continuação da estreia no TOP 3 da banda, “New Eyes”, lançada em 2014, “What Is Love?” é a casa do inventivo e eclético catálogo de multi-gêneros da banda – uma coleção de mega hits otimistas casados ​​com lirismo emotivo.

Um projeto que se empenha em ser um verdadeiro esforço colaborativo, Clean Bandit deixa seu comando para uma lista brilhantemente e extensa de vocalistas blockbuster desta vez: Zara Larsson, Marina, Luis Fonsi, Demi Lovato, Sean Paul, Anne-Marie, Ellie Goulding, KYLE, Big Boi, Tove Styrke, Don Stefflon, Craig David, Alegria Kirsten, Rita Ora, Julia Michaels e ALMA. A edição de luxo contará com Yasmin Green, Charli XCX, Bhad Bhabie, DaVido, Love Ssega e Louisa Johnson.

5cb10eb4 e68a 4fd7 9182 39a6a7d0edad
O álbum, apoiado pelo single da banda “Rockabye” feat. Anne-Marie e Sean Paul, pela façanha de “Symphony” com Zara Larsson, feat. Julia Michaels, além de “Tears” ft. Louisa Johnson e “Solo” com Demi Lovato, foi gravado em todo o mundo e produzido pelo parceiro de longa data do trio, Mark Ralph (Years & Years), juntamente com, o duas vezes vencedor do prêmio Ivor Novello, Jack Patterson e Grace Chatto.

A violoncelista da banda, Grace, comentou: “o álbum analisa muitos tipos e fases diferentes de amor. Temos feito isso ao longo de três anos, período durante o qual todos nós experimentamos o amor em nossas vidas de maneiras diferentes e, alguns de nós, com o coração partido também. De alguma forma tudo isso é expresso na música: amor fraterno; amor de familia; amor romântico; amor louco e demorado; a dor do amor se transformando em algo diferente ou desonesto; e, claro, em “Rockabye”, amor materno incondicional. O projeto explora os sacrifícios pelos quais todos nós passamos por amor e um pelo outro, mesmo quando é difícil. É uma honra escrever e gravar com todos os incríveis cantores e músicos envolvidos no álbum. Nós fizemos as músicas em todo o mundo, principalmente no norte de Londres e Los Angeles – algumas linhas foram gravadas em um banheiro em Uganda! Esperamos que todos encontrem faixas neste álbum para se identificarem”.

Rompendo as barreiras do mainstream em 2014 com o enorme single de 12 milhões em vendas e vencedor do Grammy, “Rather Be”, o pioneiro trio, seis vezes nomeado ao BRIT, abriu o caminho na cena pop global com sua mistura incomparável de música clássica, eletrônica, pop, dancehall e R&B, provando-se como uma força a ser reconhecida nas paradas em todo o mundo. Um dos coletivos mais bem-sucedidos do século, o Clean Bandit vendeu mais de 40 milhões de singles em todo o mundo e acumulou mais de 10 bilhões de streams e 3,5 bilhões de visualizações no YouTube até o momento. Sem mencionar os vídeos de música oficiais auto-dirigidos e de ponta, que impulsionaram a banda como uma força criativa inigualável. Em sua terra natal, o Reino Unido, “Solo” feat. Demi Lovato [o último single da banda] não apenas marcou o quarto lugar no Reino Unido, mas também o nono TOP 5 para a banda no Reino Unido e o sétimo TOP 5 consecutivo no Reino Unido, conseguindo os recordes mais consecutivos do TOP 5 de qualquer artista desde Girls Aloud, em 2005, e a mesma quantidade de “números1” do Reino Unido, como Justin Timberlake, One Direction e Lady Gaga. O No.1 de Natal do Reino Unido de 2016, “Rockabye”, continua a deter o recorde de maior número entre os britânicos “número 1” em 24 anos para uma banda de lá, superando “Love Is All Around” do Wet Wet Wet. O Clean Bandit é formado por Jack Patterson, Grace Chatto e Luke Patterson.

Confira a tracklist complete de “What Is Love?”:
  1. Symphony (feat. Zara Larsson)
  2. Baby (feat. Marina & Luis Fonsi)
  3. Solo (feat. Demi Lovato)
  4. Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
  5. Mama (feat. Ellie Goulding)
  6. Should’ve Known Better (feat. Anne-Marie)
  7. Out at Night (feat. KYLE & Big Boi)
  8. Last Goodbye (feat. Tove Styrke & Stefflon Don)
  9. We Were Just Kids (feat. Craig David & Kirsten Joy)
  10. Nowhere (feat. Rita Ora & KYLE)
  11. I Miss You (feat. Julia Michaels)
  12. In Us I Believe (feat. ALMA)
Deluxe
  1. 24 Hours (feat. Yasmin Green)
  2. Playboy Style (feat. Charli XCX & Bhad Bhabie)
  3. Beautiful (feat. DaVido & Love Ssega)
  4. Tears (feat. Louisa Johnson)

Ouça agora:

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

DtNSWRYWwAEq6B8

Mark Ronson lança “Nothing Breaks Like a Heart” em parceria com Miley Cyrus!

hungria chovendo locaweb

Hungria Hip Hop libera clipe de “Chovendo Inimigo”