Clara x Sofia apresentam “Fico Mais Leve”, single inédito que estará em primeiro álbum da carreira

03 Clara x Sofia Isabela Montenegro.jpeg
(Foto: Divulgação)

O duo mineiro Clara x Sofia lançam, nesta sexta-feira, dia 8, o single “Fico Mais Leve”, que estará no repertório do primeiro álbum das artistas que são destaque no cenário pop mineiro.

A faixa autoral traz o pop dançante que o público da dupla já está familiarizado e o tema da canção aborda a fase pós término de um relacionamento, em que a pessoa resolve reagir e voltar à ativa apesar da melancolia da circunstância. “A música conta desde a fase da depressão até a aceitação. A letra é melancólica, mas o arranjo é animado e as pessoas vão poder chorar enquanto dançam”, brincam a dupla.

Nunca antes utilizado, Clara x Sofia identificaram o conceito artístico, desde a composição das músicas até as roupas que vestem como “chiclete chic”, termo que surgiu após a dúvida sobre qual gênero essa canção poderia pertencer, surgindo assim a nova nomenclatura. “O chiclete chic é o pop, mas com elementos mais sofisticados. O sintetizado e orgânico estão juntos o tempo inteiro, nesta faixa e em nosso álbum. Tudo ficou com nosso estilo!”, complementam.

O single chega acompanhado de videoclipe repleto de referências cinematográficas, com looks, cores e ambientes que carregam o conceito da dupla. Filmado na CasaCor, em Minas Gerais, o espaço é um importante ponto da cidade de Belo Horizonte, no Palácio das Mangabeiras, local com 12 mil m². Clara x Sofia se declaram cinéfilas e observaram a possibilidade de apresentar esse hobbie no novo trabalho.

Aos fãs de cinema, o público conseguirá identificar diversas referências de clássicos das telonas. “Em todos os filmes que trouxemos como referências, as danças são utilizadas como momento de escape do mundo real. Encarnamos representações de “In The Mood For Love” (2000)”, “Pulp Fiction” (1994), “Coringa” (2019) e “Jojo Rabbit” (2019).” A produção musical é assinada por BAKA e a direção do videoclipe é de Lipe Carvalho, Laura Damasceno e Breno Machado.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Chemical Surf apresenta Siliwa Hay com o astro Steve Aoki e o israelense Zafrir

“Such a Fool” do Chemical Surf é lançada pelo novo selo de house music do Steve Aoki

Capa Spotify Mc Branquinha e Mc Henny Vou te Macetar

Hit viral “Eu Vou Te Macetar” ganha remix produzido por “DJ Will 22”