Connect with us

Música

Cidade Viva Music causa impacto com novo single e celebra nova fase na banda

Published

on

Cidade Viva Music
(Foto: Divulgação)

Com músicas que descrevem a caminhada cristã e a vida com Deus, nos encorajando a entregar toda nossa vida aos pés de Jesus Cristo, o Cidade Viva Music, banda musical da Igreja Cidade Viva, lançou no dia 13 de Junho a nova música autoral intitulado “Tu És O Cristo”, cuja primeira canção carrega este mesmo nome. A nova geração da banda acredita que este projeto pode vir a impactar o meio musical de todo Brasil e fora dele, entregando a Cristo o seu lugar de honra na música brasileira.

O mais novo EP do Cidade Viva Music contará com 6 músicas, que serão lançadas por meio de singles e clipes até o final de 2021. A canção principal do EP, composta a partir do início da quarentena e que tem forte referência a textos bíblicos – como Evangelhos, cartas do Novo Testamento e Salmos -, estará disponível em todas as plataformas digitais (Deezer; Spotify; Itunes; Googleplay; RadioPublic, dentre outras)

“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos”. Este é o trecho da carta do apóstolo Paulo à Igreja de Filipos que inspirou fortemente os versos da canção que nomeia o novo EP CVM. Já a ideia central da música está na afirmação de Pedro, quando ele declara ao seu Mestre: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus prontamente lhe afirma que esta verdade seria a base de Sua Igreja, e que as portas do inferno não poderão prevalecer contra ela. Inspirações teológicas e bíblicas como estas serão uma marca constante de todo EP, em suas 6 músicas.

Surgida após o início da quarentena, a música-tema do projeto composta por Eloísa Ramos e Layla Ramos (ambas integrantes do CVM) é fruto de vivências pessoais assim como aprendizados adquiridos em devocionais, estudos bíblicos, aulas de Teologia da Faculdade Internacional Cidade Viva, participações nos cultos semanais e ministrações nos períodos de louvor da Igreja Cidade Viva. “Tínhamos um grande desejo de compor uma música cristocêntrica que levasse toda nossa Igreja a erguer suas mãos e se render completamente ao Cristo que se entregou na Cruz em nosso lugar. ‘Tu és o Cristo’ é um presente de Deus bem no meio da pandemia, que nos leva a refletir sobre o poder do Evangelho, assim como as renúncias e a alegria da vida cristã, mesmo em meio à dor. Ao cantarolar aquele refrão em casa no violão, logo surgiu o desejo de compartilhá-lo com nossa comunidade, imaginando como isso abençoaria mais gente”, contou Eloísa Ramos, que também é uma das líderes do ministério de louvor local do Cidade Viva Music, juntamente com Sergio Augusto. “Lembro-me de fazer os versos dessa música enquanto chorava em frente ao teclado, clamando a Deus para viver o verdadeiro evangelho. Naquela hora, eu me vi querendo muito fazer parte dos sofrimentos do meu Cristo. O preço que ele pagou na cruz foi muito alto, a minha dívida era muito grande”, revelou Layla Ramos.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement