Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Charlie Puth celebra o verão americano com “Girlfriend”

Avatar

Published

on

Artista nomeado ao Grammy Award múltiplas vezes e cantor, compositor e produtor multi-platina, Charlie Puth, celebra o verão americano com o primeiro single solo deste novo ano, “Girlfriend”, já disponível em todas as plataformas digitais pela Atlantic/ Rumson Records, uma distribuição nacional Warner Music Brasil. Com ritmos contagiantes e emocionantes, os grooves da música complementam o falsete de Puth, verdadeira assinatura do artista. Acompanhando o estilo característico de Chalie Puth, “Girlfriend” foi produzida pelo artista e co-escrita ao lado do colaborador de longa data J Kash, (“Attention”, “How Long”, “The Way I Am”).

Advertisements

Advertisements

“Eu sou muito ruim em me comunicar, então, na maioria das vezes, apenas expresso meus sentimentos por meio da minha música e ‘Girlfriend’ é um exemplo disso. A faixa é sobre ser persistente e deixar alguém saber que seus sentimentos por ela não vão simplemente desaparecer. Mas, ao invés disso, eles estarão sempre lá e você não pode dormir uma outra noite até que você tenha aquela pessoa todos os dias do seu lado”, comenta Puth. “Mas é realmente intenso dizer tudo isso em voz alta, então, eu apenas coloquei tudo em uma música para deixar um pouco mais fácil para mim”.

“Girlfriend” marca o início de um empolgante novo capítulo para Puth, que é um dos colaboradores mais procurados da música pop atualmente. A faixa chega depois da presença do artista em “Summer Feelings”, de Lennon Stella, para “SCOOB! The Album”, e o remix de “I Hope”, de Gabby Barrett, ao lado trio de faixas viciantes lançadas em 2019, “I Warned Myself”, “Mother” e “Cheating On You” – que juntas acumulam cerca de 250 milhões de reproduções ao redor do mundo e mais de 64 milhões de plays nos clipes. Recentemente, o artista co-escreveu “Small Talk” e “Harleys In Hawaii”, com Katy Perry, e “Easier”, do 5 Seconds Of Summer.

Créditos da imagem: Neck Fix

Durante a quarentena, Puth particiou de várias apresentações com transmissões ao vivo, incluindo #TogetherAtHome do Global Citizen e WHO, At Home With Apple Music, Jersey 4 Jersey Live e outras. Ele também uniu forças com Katy Perry, como convidado e mentor no time da cantora no programa American Idol. Além disso, o Instagram de Puth se tornou um destino durante a quarentena para toda a sua criatividade e vídeos engraçados.

Advertisements
Advertisements

Com apenas 28 anos, Puth provou ser um dos mais consistentes hitmakers da indústria e um celebrado artista multi-dimensional. Puth já acumula quatro nomeações ao Grammy, dois Billboard Music Awards, um Critic´s Choice Award e uma nomeação ao Globo de Ouro com o sucesso ‘See You Again’. O projeto nomeado ao Grammy, “Voicenotes”, de 2018, atingiu mais de 3,4 bilhões de streams até a data de hoje – sendo 120 milhões de reproduções só no Brasil. Escrito e produzido por Puth, “Voicenotes” recebeu aclmação universal, incluindo o The New Yourk Times chamando-o de “um dos melhores álbuns de pop do ano”. O projeto traz os hits “Attention”, “How Long” e “Done For Me”. O álbum foi indicado para o Grammy de 2019 como “Melhor Engenharia de Álbum, Album Não Clássico”, e a turnê “Voicenotes Tour” resultou em uma série de shows esgotados pela América do Norte e Ásia.

Puth explodiu dentro do cenário da música ao escrever e gravar o grande sucesso “See You Again” com Wiz Khalifa, música que ficou por 12 semanas no topo da Billboard Hot 100 e foi a canção mais vendida mundialmente em 2015, com mais de 20,9 milhões de unidades vendidas. A faixa recebeu três indicações ao Grammy, incluindo “Música do Ano”, além de uma indicação ao Globo de Ouro como “Melhor Canção Original”. No ano seguinte, Charlie lançou o álbum de estreia “Nine Track Mind”, que inclui três incríveis singles multi-platina, “One Call Away”, “Marvin Gaye (feat. Meghan Trainor) e “We Don´t Talk Anymore (feat. Selena Gomez)”.

 

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements