Cantor e compositor Dogge lança “Navegar”, seu primeiro single pela Alma Music

O cantor e compositor goiano Dogge, aposta da Alma Music para a cena do hip hop e trap, lança nesta quinta-feira (11), a faixa “Navegar”, seu primeiro single pelo selo musical paulista. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

A letra de “Navegar” retrata a realidade de Dogge em São Paulo. “Esta música é basicamente a minha história, pois falo sobre a minha luta diária de chegar ao sucesso e conseguir, de fato, ter uma carreira consolidada. Mas, minha avó também foi uma grande inspiração, pois tudo que faço, faço por ela”, conta Dogge.

O início da música conta com uma melodia mais calma, mas o clímax da faixa é atingido pouco antes dos 30 segundos, quando a canção ganha batidas mais fortes e Dogge entra com o seu timbre marcante. “Esta é uma música muito importante para mim e espero que todos gostem assim como eu”, completa.

No refrão da música: “Só mais um passo, tô chegando, peito aberto, vou cantando, navegar, um dia eu chego lá”, é notável ver que a composição – integralmente de Dogge – é como se fosse um desabafo do artista, que saiu de Goiânia para tentar seguir seu sonho artístico em São Paulo.

“Navegar” chega acompanhada de um belíssimo videoclipe, que já está disponível no canal oficial do artista no YouTube. Este é o primeiro lançamento de Dogge pela Alma Music, um dos principais selos musicais para artistas independentes. Até o fim deste ano, o artista promete lançar muitas músicas e finalizar o seu primeiro EP.

Sobre Dogge:

Dogge, nome artístico de Joelmir Cristiano Doge de Aguiar, é a aposta da Alma Music para o hip hip e trap. Nascido em Rio Verde, Goiás, o artista de apenas 24 anos começou sua carreira na igreja, onde seu pai é pastor, e logo mostrou interesse em tocar e cantar. A música gospel fez com que Dogge aprimorasse sua técnica e entonação vocal, além de ter a afinação perfeita para tais canções.

Inspirado por artistas como Anitta, Stevie Wonder, James Brown, Djavan e Beyoncé, seu maior sonho como artista é influenciar pessoas com a sua música, fazendo com que a arte dele mude vidas.

Dogge é um compositor nato e já esteve envolvido na composição de músicas como “Fuleragem”, hit do MC WM, que já possui mais de 500 milhões de visualizações no YouTube. Além de MC WM, Dogge trabalhou com Natty Hills e DJ Totu. Em 2022, o artista assinou com a Alma Music e lançou seu primeiro single, “Navegar”, em agosto. O artista promete muitas músicas novas e o lançamento de um EP em breve.

Compositora Brenda Mota fala sobre processos pessoais e busca pelo equilíbrio em “Pássaro da Montanha”

manda Coronha abusa da sensualidade no clipe de “Tara”