Billboard remove crédito de Nicki Minaj do nº1 de “Say So” com Doja Cat

nicki minaj sem credito billboard

Nicki Minaj foi descreditada de “Say So” na Billboard Hot 100, uma semana após o veículo anunciar que a rapper havia conquistado sua primeira liderança ao lado de Doja Cat.

O nome dela simplesmente desapareceu. Agora, o nº1 de “Say So” aparece somente associado a Doja Cat!

O 1º lugar histórico de Nicki Minaj (primeiro dueto de rap feminino a chegar ao topo da parada) também não consta no “Chart History”, histórico mantido pela Billboard. Ali, a informação aparece muito clara: “zero nº1 hits”. Já na página de Doja Cat, consta lá: “1 nº1 hits”.

O nome de Nicki Minaj entrou para os trending topics com a “novidade”. A Billboard, por enquanto, não se pronunciou se esse foi um erro ou realmente uma mudança correta. Uma explicação simples seria por “Say So” com Nicki Minaj ser um remix, e o veículo estar priorizando a versão original, sem ela. Mas Beyoncé continua creditada em 2º lugar na Hot 100 com “Savage”, remix do single da Megan Thee Stallion. Então, o caso é mais complexo.

https://www.instagram.com/p/CAD3qNvD0IP/?utm_source=ig_embed

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Captura de Tela 2020 05 18 às 14.44.42

Lady Gaga divulga foto de “Rain On Me” com Ariana Grande

sony music br

Sony Music investe em canal proprietário e entrega conteúdo exclusivo via plataformas digitais