Connect with us

Música

Bárbara Silva provoca reflexão com inédita “Por Favor”

Published

on

Bárbara Silva scaled
Créditos: Clara Lobo

Hoje, 30 de setembro, a cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva lança a canção inédita “Por Favor”, que chega acompanhada de videoclipe e traz à tona uma composição com temática social.

A composição é a junção de assuntos que tem se centralizado no nosso dia a dia desde o início de 2020. Escrita em março, a música traz na letra um desabafo quanto à posição psíquica e as problemáticas sociais que o momento trouxe quando o coronavírus já trazia notícias trágicas pelo mundo, mas incerto o seu efeito no Brasil. A junção de todos os sentimentos fizeram com que a cantora sentisse que o momento certo de falar sobre isso era ali, naquele momento e, com isso, nasceu a composição.

A melodia, repleta de elementos do indie pop e o pop rock, completa e sintoniza a composição e a mensagem contida nela, com elementos que buscam sintetizar o real significado desse ‘desabafo’ em forma de música. A produção ficou por conta de José Cândido e na bateria, Duda Lazarini.

Assista ao videoclipehttps://youtu.be/kwOttKCeDLo

“Essa música nasceu quase como um desabafo, uma necessidade de desafogar alguns sentimentos. Essa preocupação com tantas questões sociais. Vejo-nos bombardeados por notícias e realidades que consomem o dia a dia. Também vejo que perdemos tempo demais absorvendo coisas supérfluas. É um contraste absurdo. Espero que esta música sirva como desabafo para outras pessoas também, que traga a reflexão. Chame a atenção aos cuidados com a saúde mental. Que alivie algumas dores e ansiedades. É uma reflexão, provocação”, comenta.

A cantora soma 138 mil ouvintes mensais e aposta em canções que trazem muito da Nova MPB. A nova música faz parte de uma sequência de lançamentos que precedem o EP “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, que será lançado no início do próximo ano.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement