Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Artista brasileira Beea lança single “Let You Go” inspirado numa história verídica de amor não sustentada pela distância

Avatar

Published

on

Com o dom herdado do pai, Beea desde sempre teve a música na veia. A cantora e compositora nasceu em Minas, mas foi nos EUA que expandiu sua voz há 5 anos com seu trabalho autoral, ainda a ser descoberto em nosso país tropical.

Advertisements

Em Los Angeles, trabalhou como backing vocal de alguns artistas latinos como incluindo Ninel Conde (cantora mexicana) e Luiz Fonsi (Despacito), que teve a oportunidade de participar do Balon de Oro e Grammy Latino. Seu background latino combina o pop, soul e R&B, com liberdade para atrair, às vezes, elementos brasileiros. Como compositora, suas letras são autobiográficas e refletem alguns ciclos da vida, fazendo uma reflexão existencial com intensidade. Do slow dance à pista, sua evidente personalidade apaixonada transmite força e resiliência no contrafluxo dos desafios e impasses vividos, expondo organicamente a vulnerabilidade, priorizando o seu lado real.

Advertisements

Considerada pela imprensa americana como uma cantora de classe mundial, Beea ganha atenção pelo empoderamento resultante de sua mensagem ativista através do feminismo. Com “Ride Or Die” lançada em 2018 e que passou na MTV americana por algumas semanas, ganhou posição semifinalista da tradicional premiação americana “Song of The Year”. Já a faixa “Permission” em 2019 ganhou o primeiro lugar melhor videoclipe no Festival “International Music Video Underground” de Paris.

Agora, a  cantora e compositora se prepara para o lançamento de uma série de singles que traduzem o seu processo de mudança interna, abrindo caminho para sua versão mais autenticada: “Este ano absorvi que eu sou a resposta para os meus medos, e a aceitação sobre o que sou me fortalece”, divide a cantora.

Os singles se conectam por experiências vividas e pessoas que cruzaram seu caminho em diferentes momentos intensos, reconhecidas nas letras autobiográficas, que relatam os altos e baixos da vida, interferindo no ritmo de cada música.

Advertisements
Advertisements

O primeiro lançamento da série é o single “Let You Go”, que reflete uma história de amor dificultada pela distância: “O amor não pode ser sentido pelo telefone, O amor não pode ser verdadeiro se você me deixa sozinha”.

O clipe foi gravado em Roma, cenário romântico pronto para o drama que a música expressa. A melancolia evidenciada pelas luzes à noite do Coliseu, das pontes no Vaticano, tem a beleza e a imponência equalizando a atmosfera. “A música fala de um relacionamento à distância que começou em Roma, então eu quis mesmo transmitir a verdade do que eu vivi. Porém, sem dar uma conotação depressiva, da sofrência habitual clichê que foi inconscientemente inserida na nossa cultura, principalmente para as mulheres.  Ao invés disso, escolhi minha versão inteira e segura, deixo ir sem que eu me perca nesse caminho”, divide a artista.

A faixa foi mixada, masterizada e produzida nos estúdios da PRODJ – Lisboa Portugal, música e letra são de Beea, arranjos de Diogo Tenreiro e Jorge Rijo.

Atualmente Beea segue com alguns projetos em Roma, lugar que sempre revisita a família e que já teve assinatura com a gravadora Italiana Ipnotika em 2013, ganhando alcance notável no país por 2 anos. É onde também realizou shows e ganha inspiração para suas próximas produções a serem lançadas nos próximos meses, com possíveis features e boas surpresas de ritmos brasileiros e letras em português.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements