in

Aposta sertaneja do Rio de Janeiro, Letícia e Vanessa lançam ‘Menina de Rua’

Com violino como destaque no estilo da dupla, novo single traz arranjo dançante e fala sobre superar uma desilusão

Aposta sertaneja do Rio de Janeiro Leticia Vanessa lancam Menina de Rua POP CYBER
(Crédito: Jean Tavares)

Um sertanejo animado, com mensagem de empoderamento e arranjo ousado e contagiante é a nova aposta de Letícia e Vanessa. “Menina de Rua” chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (18) e marca um momento especial na carreira das duas irmãs nascidas no Rio de Janeiro e que estão ganhando espaço entre os novos nomes de mulheres no sertanejo.

Com produção musical de Emanuel Domingues, “Menina de Rua” tem uma pegada animada, dançante e traz uma introdução inusitada no piano. Arranjo com violões, percussão e sanfona, se encaixam ao violino, que é o grande diferencial da dupla e é Vanessa quem toca.

“Menina de Rua” tem como temática a superação de alguém que sofreu uma desilusão, mas que deu a volta por cima. “Aquele gelo que cê me deu, eu tomei com cachaça e limão”, debocha um dos principais versos da música. Composição das próprias cantoras em parceria com Marcilene Gomes, o single fala sobre uma mulher que quer viver um relacionamento intenso, mas o cara não lhe dá o devido valor. Então, ao invés de se iludir, ficar sozinha e sofrendo, ela sai para curtir e conhecer outras pessoas. As garotas se inspiraram em relacionamentos de amigas. “Muitas têm essa atitude debochada, bem empoderada e mostram para o cara que não é porque ele não soube amar que ela tem que ficar sofrendo em casa, sozinha”, conta Letícia. “E aí começa a rotina das baladas”, completa Vanessa.

Uma fazenda histórica do Vale do Café serviu de cenário para o clipe que será lançado no dia 25 de novembro no canal oficial das cantoras no Youtube.

Despontando no mercado sertanejo como grande promessa entre as mulheres do segmento, Letícia & Vanessa surgem no cenário musical com ousadia e personalidade, seja na imagem, composta por uma loira e a outra, ruiva, quanto na musicalidade, agregando o clássico violino ao som caipira, que é o mais tocado no Brasil há mais de uma década. Mesmo nascidas fora do eixo comum do sertanejo, no Rio de Janeiro, as cantoras têm a essência sertaneja por terem sido criadas no sul do estado, dentro de todo o cenário e rotina do campo, agregando toda a cultura do interior. Após anos seguindo trajetórias distintas, há apenas cinco anos as irmãs reuniram os conhecimentos na música para apostar em um trabalho autêntico, em que o violino, a forte presença vocal e a imagem empoderada sejam características marcantes da dupla.

Antes de cantarem juntas, Letícia seguia a carreira artística desde criança. Formada em Artes Cênicas, chegou a participar de programas de TV, peças teatrais e fazia shows solo. Vanessa é advogada e desde os 8 anos traçou o caminho na música clássica, chegando a participar de orquestras filarmônicas e também se apresentou em shows com DJs, misturando música eletrônica e clássica. A música sertaneja foi o que as uniu, e o sertanejo com violino tem sido um diferencial nessa bem-sucedida união. Um projeto moderno e de muita personalidade. Isso é Letícia & Vanessa.

Larissa Lahw e Todyn Cavaco lancam remix de Brasileirinho POP CYBER

Larissa Lahw e Todyn Cavaco lançam remix de “Brasileirinho”

Aviao da Latam se choca com caminhao em pista de decolagem no Peru POP CYBER

Avião da Latam pega fogo ao se chocar com caminhão em pista de decolagem no Peru