in

Após sucesso da faixa, Torya libera videoclipe de “Nega Doce”

Single, que fez sucesso nas redes em trends de nail stylists e acumulou meio milhão de visualizações na prévia, já está disponível

Apos sucesso da faixa Torya libera videoclipe de Nega Doce POP CYBER
(Crédito/Danilo Santos)

A cantora Torya lança, nesta sexta-feira (15/3), o audiovisual da faixa “Nega Doce“. Com produção musical de Xochuo, a música é um resgate ao funk melódico e é direcionada para a mulher preta vaidosa, que vive a vida sem depender de nada e de ninguém. O clipe já está disponível no canal da artista no YouTube.

Um trocadilho com a expressão “nego doce”, que se popularizou nas redes sociais nos últimos meses com memes sobre o homem negro charmoso, o título da canção é refletido também no audiovisual. Com direção de Guilherme Nunes e realização da KZN Records, o projeto acompanha a artista em um dia com as amigas, se arrumando e se divertindo, ressaltando a beleza e empoderamento da mulher preta.

“Rola uma parada pela negritude, dos caras que são ‘nego doce’. Começou a vir um pouco pro feminino, é aquela pretinha de trança, que gosta de um gloss, alongamento na unha e roupinha bem bad girl. Só que isso sempre foi uma zoeira, aí quando veio pro feminino, também se trata do empoderamento de uma mulher que gosta de estar bonita e ao mesmo tempo é independente e faz o seu corre sozinha”, explica.

Antes mesmo da estreia, a prévia foi um sucesso nas redes sociais e bateu a marca de meio milhão de visualizações no vídeo divulgado por Torya no Instagram, além de receber curtidas de importantes nomes da cena, como Sotam, DJ Sophia e Massaru. Já no Tik Tok, um dos versos da canção acabou se tornando trend entre as profissionais de estética feminina especializadas em unhas, conhecidas como nail stylist.

“Quando vi a repercussão que ganhou fiquei muito ansiosa para soltar essa música. Desde que postei o vídeo, ganhei vários seguidores e muitos comentários nas minhas publicações, o que mostra que o pessoal gostou mesmo. É uma faixa bem com a ‘cara do Brasil’, numa estética musical nossa”, destaca a cantora.

Aos 24 anos, Torya é uma das promessas da música pop brasileira, unindo a essência do Hip Hop e Afrobeat em seus trabalhos. Esse é o primeiro lançamento da artista neste ano e abre um novo ciclo em sua carreira, que terá a “cultura doce” como inspiração para os seus projetos, incluindo o lançamento de um EP homônimo ao single.

Sobre Torya

Cria da Zona Norte de São Paulo, Torya deu início à sua carreira musical aos 15 anos de idade, fazendo covers dos seus ídolos nos shows de talentos da escola. Em 2017, teve contato com a primeira produtora da carreira e gravou suas primeiras composições, incluindo as faixas “Ela Tem”, “Acordou” e o álbum “Início”. Já em 2020, depois de realizar inúmeros shows e participações em importantes palcos do Brasil, Torya mostrou amadurecimento nos trabalhos: “A Preta” (álbum) e o ”Volupia” (EP). Em 2021 encerrou contrato com a gravadora e lançou, de forma independente, a mixtape “Gamora”, em parceria com o produtor e DJ Bié. Desde 2023, faz parte do selo KZN Records e se prepara para uma série de lançamentos em 2024.

foto Rafael Stonne POP CYBER

Rafael Stonne brinca de ‘bem me quer, mal me quer’ com o novo single “Eu Tô Em Outra”, primeira faixa de seu disco de estreia

Com set inesperado em centro cultural paulistano Jhonatan Ospina celebra a fusao entre techno historia e arquitetura POP CYBER

Com set inesperado em centro cultural paulistano, Jhonatan Ospina celebra a fusão entre techno, história e arquitetura