in

AO VIVO: Saiba como assista à live de Luiza e Maurício

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Luiza e Maurício marcaram para o dia 05 de junho, às 20h, a “live” “S de Saudade”. Os amigos estão em isolamento social e irão se unir em Goiânia para a apresentação online.

A transmissão, que será feita no canal oficial da dupla no YouTube, deve começar às 20h e irá reunir os maiores sucessos dos amigos, que estão em isolamento social desde que a pandemia do novo coronavírus começou.

Respeitando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Luiza e Maurilio prometem que a live será mais que um simples espetáculo, e ressaltam que a principal função da apresentação será angariar fundos e bens de primeira necessidade para instituições de caridade.

“O dia não poderia ser melhor, afinal, será sexta-feira. Estamos com saudades dos palcos, dos fãs… Sextou com S de Saudade é a nossa live para todos vocês”, contou Luiza, nitidamente empolgada com a apresentação.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Saiba como assista à live de Marcelo D2 na Multishow

pop cyber purple POP CYBER

AO VIVO: Saiba como assista à ‘Live Arraiá no Mano’ de Mano Walter