in

Gabriel O Pensador faz live de Dia dos Pais

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Ao encontrar lembranças guardadas por seu pai (falecido em abril),Gabriel o Pensador rememorou nas fotos e mensagens momentos marcantes de sua vida e decidiu realizar uma live do Dia dos Pais  que pudesse estender a homenagem a todos os pais e filhos, celebrando o amor, a amizade e a união com muita música e alto astral.

Embalado por um sentimento de positividade e reverência à poesia, o Pensador convidou artistas e filhos de artistas para deixar o seu recado para o público nesta data especial.

¨Teremos participação em vídeo daqueles que cantam seguindo os passos de seus pais e dos que hoje veem seus filhos também seguindo o seu caminho¨, conta Gabriel,  que exibirá um vídeo de seu filho mais novo, Davi, em uma apresentação memorável de pai e filho cantando juntos ¨Isso aqui é família¨, composição do rapper que tem como refrão:

Isso aqui é família e família é assim,

vou cuidar de você pra você cuidar de mim. 

Isso aqui é assim e família é tudo, 

eu sou ele amanhã 

e também vou ser barbudo¨

Outra música emocionante do repertório de Gabriel sobre o tema, ¨Muito orgulho meu pai¨, que teve parte de sua letra tatuada por muitos fãs, será também  lembrada nesta live com exibição do videoclipe e histórias dos bastidores.

Entre os convidados estão: Martinho da Vila e Mart´Nália, Sérgio Reis e filhos, DanielDi Ferrero, Daniel Gonzaga, Davi Moraes, Pedro Baby, Buchecha, Maria Luiza Jobim, Mariana Baltar, Choice, Xamã, Gabz, Eliza Silva (filha de Zeca Pagodinho), Gaab (filho de Rodriguinho) e Alê (filho do Chorão).

A live, domingo, dia 9/8 , às 19h, será transmitida no Canal oficial de Gabriel o Pensador no Youtube e terá a participação ao vivo da dupla Lipe e Lyan.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

logo do pop cyber

Kylie Minogue lança clipe de “Say Something”, faixa que antecipa seu novo álbum

logo do pop cyber

“Dream Girl” ganha remix exclusivo em português com participação de Tati Zaqui