Gabriel O Pensador faz live de Dia dos Pais

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Ao encontrar lembranças guardadas por seu pai (falecido em abril),Gabriel o Pensador rememorou nas fotos e mensagens momentos marcantes de sua vida e decidiu realizar uma live do Dia dos Pais  que pudesse estender a homenagem a todos os pais e filhos, celebrando o amor, a amizade e a união com muita música e alto astral.

Embalado por um sentimento de positividade e reverência à poesia, o Pensador convidou artistas e filhos de artistas para deixar o seu recado para o público nesta data especial.

¨Teremos participação em vídeo daqueles que cantam seguindo os passos de seus pais e dos que hoje veem seus filhos também seguindo o seu caminho¨, conta Gabriel,  que exibirá um vídeo de seu filho mais novo, Davi, em uma apresentação memorável de pai e filho cantando juntos ¨Isso aqui é família¨, composição do rapper que tem como refrão:

Isso aqui é família e família é assim,

vou cuidar de você pra você cuidar de mim. 

Isso aqui é assim e família é tudo, 

eu sou ele amanhã 

e também vou ser barbudo¨

Outra música emocionante do repertório de Gabriel sobre o tema, ¨Muito orgulho meu pai¨, que teve parte de sua letra tatuada por muitos fãs, será também  lembrada nesta live com exibição do videoclipe e histórias dos bastidores.

Entre os convidados estão: Martinho da Vila e Mart´Nália, Sérgio Reis e filhos, Daniel,  Di Ferrero, Daniel Gonzaga, Davi Moraes, Pedro Baby, Buchecha, Maria Luiza Jobim, Mariana Baltar, Choice, Xamã, Gabz, Eliza Silva (filha de Zeca Pagodinho), Gaab (filho de Rodriguinho) e Alê (filho do Chorão).

A live, domingo, dia 9/8 , às 19h, será transmitida no Canal oficial de Gabriel o Pensador no Youtube e terá a participação ao vivo da dupla Lipe e Lyan.

Sobre as Lives:

Durante a pandemia, as “lives” musicais se tornaram uma alternativa popular para as apresentações presenciais canceladas ou adiadas. Com a impossibilidade de se realizar shows e festivais em espaços fechados ou com grandes aglomerações de pessoas, as lives se tornaram uma maneira de se conectar com o público em um ambiente virtual e seguro.

Muitos artistas e bandas adotaram essa nova forma de se apresentar e fizeram shows transmitidos ao vivo pela internet, através de plataformas como YouTube, Instagram, Facebook e Twitch. Essas transmissões permitiam que o público assistisse e interagisse com os artistas em tempo real, através de comentários e reações.

As lives musicais foram vistas como uma oportunidade para os artistas se aproximarem de seus fãs de uma forma mais pessoal e íntima. Alguns músicos também aproveitaram as lives para arrecadar dinheiro para instituições de caridade e para suas equipes técnicas, que foram duramente afetadas pela pandemia e pelas restrições de eventos ao vivo.

As lives musicais também apresentaram alguns desafios. A qualidade do som e da imagem muitas vezes não era tão boa quanto em um show presencial, e problemas técnicos podiam ocorrer. Além disso, sem a energia e a interação direta do público, as apresentações às vezes podiam parecer um pouco frias e sem vida.

No entanto, as lives musicais foram uma forma criativa de manter a música viva durante a pandemia e permitiram que os artistas continuassem a se conectar com seus fãs e ganhassem uma nova forma de exposição. Mesmo com o retorno dos shows presenciais, é possível que as lives continuem a fazer parte da indústria musical como uma forma adicional de alcance e conexão com o público.

1 pop cyber purple POP CYBER

Kylie Minogue lança clipe de “Say Something”, faixa que antecipa seu novo álbum

1 pop cyber purple POP CYBER

“Dream Girl” ganha remix exclusivo em português com participação de Tati Zaqui