in

Ao lado de Natema, Soldera prepara house com tempero africano, brasileiro e latino

Uma mistura de ingredientes na medida certa

Ao lado de Natema Soldera prepara house com tempero africano brasileiro e latino POP CYBER
The BOREAL Agency

Depois de começar o ano experimentando uma vibe diferentona com “Love Hangover”, Soldera volta ao campo que mais domina — o afro house — e lança nesta sexta-feira a belíssima “Volar”, em collab com Natema, pela label Sunset Gathering. Ouça aqui.

Repleta de percussões orgânicas e com cordas e vocais bem latinos — além de uma pitada de música brasileira —, “Volar” é mais uma promessa de hit, já que condensa com maestria todos os elementos supracitados em uma embalagem afro-houseira potente e emocionante.

E de hit, Soldera está ficando craque. Afinal, o artista terminou o ano em grande estilo, com a própria versão de “Sambassim” — clássico de Fernanda Porto que ganhou o mundo, no começo dos anos 2000, através do remix do DJ Patife. Collab com Bruno Martini lançada pela Universal Music, a track bateu Top 19 no chart de Eletrônica do Beatport em menos de uma semana de lançamento.

Além disso, em 2023, o DJ emplacou hits como “Baianá & Baião” (EP que atingiu o Top 5 de lançamentos “overall”, que reúne todos os gêneros, e chegou à primeira posição do chart de releases de afro house) e “Cohiba” — música que chegou ao 16º lugar de afro house do Beatport.

Sobre Soldera

Com 12 anos de carreira, Soldera é destaque na cena eletrônica mundial. Com raízes no house, sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e, atualmente, o afro house.

Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele venceu um remix contest pela MoBlack, representou o Brasil em coletânea da Aluku Records e alcançou o top 16 de vendas no Beatport com a faixa “Cohiba”, lançada pela Wired.

Muito respeitado fora dos palcos, já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor, chegando a ser citado pela DJ Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do seu ranking global.

Avisa La Pra Todo Mundo Luiza Dam POP CYBER

Luiza Dam apresenta o single Avisa Lá Pra Todo Mundo

ANNA lanca remix para faixa com vocal de Lana Del Rey POP CYBER

ANNA lança remix para faixa com vocal de Lana Del Rey