Andrea Bocelli realiza turnê de 30 anos de carreira com apresentações emocionantes e inesquecíveis

Tenor se apresentou em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Andrea Bocelli
Créditos: André Velozo/Dançar Marketing

Em celebração aos seus 30 anos de carreira, Andrea Bocelli realizou apresentações no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 17 de maio, em Brasília no dia 21 de maio, na Arena BRB Mané Garrincha, e nos dias 25 e 26 de maio no Allianz Parque, em São Paulo. Com realização da Dançar Marketing, a turnê ainda passou pelo Rio de Janeiro, em um recital exclusivo no Fairmont Rio Copacabana, dia 19.

Divididas em duas partes, as apresentações trouxeram grandes clássicos da ópera e sucessos, como Funiculi Funiculà, de Giuseppe Turco e La Traviata, de Verdi. Na parte final da apresentação, o tenor entoou a canção Con te Partirò com a participação de Sandy e Matteo Bocelli, e encerra o concerto com Perfect Symphony, versão especial do clássico de Ed Sheeran.

Andrea Bocelli contou com a participação especial da cantora Sandy; o cantor e filho do tenor Matteo Bocelli, que volta ao Brasil para turnê solo em outubro deste ano; a soprano Cristina Pasaroiu; a violinista Caroline Campbell; o pianista e maestro Carlo Bernini, e a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo. A abertura dos concertos ficou a cargo de Davide Carbone e banda, que entoou canções brasileiras e italianas, além do Hino Nacional Brasilero antes da entrada do tenor ao palco.

Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, todos os concertos tiveram posto de coleta de doações de alimentos não perecíveis, em parceria com a Cruz Vermelha. Ao todo, foram recolhidos mais de 5 toneladas de alimentos.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock – no qual alguns dos maiores guitarristas do mundo como Buddy Guy, Jeff Beck, Richie Sambora, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde e Joe Perry já se apresentaram. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

 

MENSANA lança novo single Meu Destino é o Litoral

MENSANA lança novo single “Meu Destino é o Litoral”

Yuri-Bonotto

Yuri Bonotto, o Bombeiro da Eliana, revela que celebridades casadas já compraram seus nudes