in

Amstel reúne pessoas de quase todas as escolas de samba de São Paulo em desfile inédito

Chamada de Ala Amstel, o desfile reunirá mais de 200 pessoas com samba-enredo criado especialmente para a ocasião. Objetivo é homenagear as pessoas que se dedicam o ano inteiro e fazem o carnaval de São Paulo acontecer

Amstel reune pessoas de quase todas as escolas de samba de Sao Paulo em desfile inedito POP CYBER
I AM CARNAVAL - Divulgação

No próximo sábado, dia 17 de fevereiro, a Amstelparceira da Liga-SP e patrocinadora oficial do Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, prepara uma ação especial para acontecer no meio da avenida: a Ala Amstel, uma ala especial que contará com cerca de 210 pessoas de diferentes escolas de samba do grupo especial e que se dedicam durante todo o ano para fazer o carnaval da cidade acontecer. A Ala Amstel abre o desfile das campeãs do carnaval de São Paulo.

Esta iniciativa é a continuidade de uma história iniciada com a pesquisa I AM CARNAVAL, em parceria com o Datafolha, que detalha o perfil das pessoas que fazem o carnaval da capital paulista acontecer, trabalhando em inúmeros setores, seja na produção à direção, passando por foliões, artistas e demais perfis, e como essas individualidades contribuem para a construção do coletivo. Além da pesquisa, histórias dos componentes das escolas também podem ser vistas no site da marca: www܂amstelbrasil܂com

O desfile da Ala Amstel vai ser realizado ao som de um samba enredo criado por Thiago Meiners e Claudio Mattos, feito especialmente para a ocasião e intitulado: “I AMSTEL – O Sabor Incomparável Somos Nós”. Thiago e Claudio, inclusive, já venceram inúmeros concursos de samba-enredo e são alguns dos compositores do samba-enredo da Unidos da Viradouro, escola campeã de 2024 no Rio de Janeiro.

A ala especial contará também com a Bateria Inclusiva, onde todos os integrantes são PCDs ou possuem mobilidade reduzida e fazem parte do mundo das escolas de samba. Ritmistas, passistas, porta-estandarte, intérprete e cavaco serão comandados pelo Mestre Bola, ex-mestre de bateria da Pérola Negra. A ação foi idealizada pelo HNK Lab, e co-criada junto à agência Musicalize, responsável também pela operação.

“Essa Ala foi criada para homenagear todos os integrantes das escolas por trás dos holofotes que de alguma forma dedicam horas, semanas e anos de suas vidas para a construção do espetáculo que assistimos no carnaval. Estamos muito felizes e orgulhosos de poder trazer essa união entre as 14 escolas do grupo especial e colocá-las juntas no mesmo desfile. Promete ser um momento inesquecível para a marca e para o público”, comenta Nathalia Spina, gerente de marketing da Amstel.

“Em cada renda, em cada artesão / O dom de quem trabalha o ano inteiro / E faz em fevereiro o mais lindo Carnaval” – com este trecho do samba enredo, o desfile da Ala Amstel acontece neste sábado, dia 17 de fevereiro, a partir das 19h, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Sobre o Grupo HEINEKEN

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Captura de Tela 2024 02 16 as 11.12.32 POP CYBER

DRK contribui no EP “Apogee Vol.2” com a track “Higher State”

Fin del Mundo sensacao do rock argentino confirma shows no Brasil POP CYBER

Fin del Mundo, sensação do rock argentino, confirma shows no Brasil